O Tempo de Deus...


(Eclesiastes 3:1) - TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
-
Sou constantemente fuzilado com a expressão "gospel":
"-Estou esperando o TEMPO DE DEUS."
Sim tudo tem seu tempo determinado por Deus, desde que é claro VERDADEIRAMENTE VIVAMOS CONFORME A VONTADE DELE. O que já é fato interessante, pois determinadas pessoas vivem a moda "vai se embora" (de qualquer jeito) e escondem certas decisões a serem tomadas por detrás do TEMPO DE DEUS.
Eu preciso ter REALMENTE ENTREGUE A DIREÇÃO DA MINHA VIDA A DEUS, para assim poder DESCANSAR NO TEMPO DELE. A benção virá, ainda que a porta para ela seja a morte que me conduzirá a salvação.
Mas o crente não quer isso... a benção aceita (em sua maioria) tem que ser em vida.
Tudo bem, falaremos então desta parte, naquilo que o TEMPO DE DEUS te reserva em vida.
Em sua maioria e de uma forma que seria até divertida se não fosse trágica, os que mais se envolvem (ou se perdem) no TEMPO DE DEUS são os jovens.
Tomados por milhões de dúvidas, questionamentos e sentimentos confusos, transformaram o TEMPO DE DEUS em uma arma poderosa para por a responsabilidade de seus atos na conta de Deus.
Passar a bola é prática constante do ser humano. Ou seja: Tenho algo a resolver (do tipo, quero e não quero) fico no "banho maria", não resolvo nada concreto e ponho na conta do TEMPO DE DEUS.
O começar um NAMORO virou alvo da expressão.
Aprendi com O TEMPO (ele é um ótimo professor, isso é verdade), com experiência e com pessoas abençoadas que na verdade o TEMPO DE DEUS trabalha em concordância com nossas atitudes, tomadas conforme uma direção baseada na PALAVRA DE DEUS.
Ou seja:
Interessei-me pela pessoa.
A pessoa também esta interessada em mim.
Quero com ela algo sério e comprometido.
Ela também o quer.
Procuro ser um servo fiel aos ensinamentos de Cristo.
Ela age da mesma forma.
Nestes pequenos itens temos toda a composição para formarmos um par abençoado... então. O QUE FALTA?
Na verdade... esconder-se no TEMPO DE DEUS é sinal de insegurança.
Pergunte-se agora se insegurança e uma sensação típica de um Cristão?
Não julgue meu irmão ou minha irmã, verifique os frutos. A outra parte esta SOLTEIRA? Tem por você o mesmo sentimento ABENÇOADO (não carnal) que você tem por ele ou ela? Você vê nesta pessoa alguém comprometido com a palavra de Deus?
Se todas estas questões forem positivas, é melhor você tomar uma atitude adulta, porque Deus já lhe mostra que o tempo dele é este, e você esta acovardado(a).
Ahhh mais a pessoa de que "gosto" não esta na igreja, não é Cristão.
Tome Bíblia então:
(II Corintios 6:14) - Não vos prendais a um JUGO DESIGUAL com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
Vou te aconselhar a conversar com seu Pastor ou com algum irmão abençoado de sua confiança QUE POSSA SOMAR ALGO EM SUA VIDA.
A princípio te garanto que para tal é necessário ter muita estrutura na palavra, pois por vezes, se tentamos tirar alguém do "buraco" e para isso NÃO TEMOS FORÇA, acabamos sendo LEVADOS PARA DENTRO DELE COM A PESSOA QUE TENTAMOS TIRAR.
-
(Tiago 1:5) - E, se algum de vós tem FALTA DE SABEDORIA, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
-
Peça sabedoria a Deus e pare de ficar se escondendo por detrás do tempo dele.

11 de Setembro 2010 - 22:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário