As agruras da Lei

Leia este texto:

(João 8:3-11)
- E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
- E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
- E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
- Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
- E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
- E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
- Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
- E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
- E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

A lei mandava MATAR O PECADOR

Jesus aplicou a Lei ou seu ato foi contrário a aplicação da Lei?
Jesus aplicou perdão e salvação.
E Jesus disse a pecadora: Eu não te condeno, vai-te e não peques mais? E a salvou.
Você está vendo a diferença, ou continua com o véu no coração?
-
(Romanos 10:4) - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
-
Por vezes, entendemos apenas o que queremos entender.

Me peguei neste tema porque observei uma ávida troca de informações entre a minha noiva e uma amiga da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Eu complemento a fé estudando e buscando
(Filipenses 1:9) - E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em CIÊNCIA e em todo o conhecimento,
Estudando acerca dos adventistas, busquei na história (já que Biblicamente falando não há mais controvérsias do que concordâncias) fundamentos.
Ai a coisa piorou...
Ellen G. Withe foi à precursora do movimento adventista, lançou uma pá de livros que são colocados em pé de igualdade com a Bíblia. Ou seja: sem eles não é possível ENTENDER A BÍBLIA. O que faz dela intermediária direta entre Deus e o homem.
Ok, vamos pular esta parte, encontrei detalhes interessantes sobre a vida desta senhora.

TEXTO:

Alguns ensinamentos de Ellen G. White causaram controvérsia, tanto na academia quanto entre religiosos, por suas posições anticientíficas. Passagens da obra de Ellen G. White também já foram acusadas de RACISMO e de PLÁGIO. Entre as polêmicas, encontram-se alertas contra a MASTURBAÇÃO, que ela considerava uma fonte de debilidades físicas, e o CONSUMO DE CARNE DE PORCO, que, segundo Ellen G. White, CAUSARIA LEPRA.

Mais um texto tirado de uns dos livros da Srª Withe

-

“Mas há uma objeção ao casamento da raça branca com a preta. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer à sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitariam a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida”. ( EG White, Mensagens Escolhidas – vol.2; Editora Casa Publicadora, Sto. André- SP; 1985- pág. 343 e 344).

-

(Tiago 2:9) - Mas, se fazeis ACEPÇÃO DE PESSOAS, COMETEIS PECADO, e sois redargüidos PELA LEI COMO TRANSGRESSORES.

-

Cruzando informações de várias fontes diferentes, tive até mesmo descobrimentos sérios a respeito da vida desta senhora.

Agora vamos analisar as circunstâncias em que Ellen recebeu seus dons. Segundo relatado em seus escritos, aconteceu o seguinte:

“Éramos cinco pessoas, todas mulheres, reverentemente curvadas ante o altar da família. Enquanto orávamos, o poder de Deus desceu sobre mim como antes não o experimentara ainda. Pareceu-me estar rodeada de luz, e ir-me elevando acima da Terra.” (Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 270)

A formação em cinco representa o pentagrama de Baphomet que é a estrela primária de satanás (uma variação da forma do demônio estrela Renfã.). O pentagrama, segundo o conceito Bahá’i , representa a estrela que está no símbolo da pedra.

A primeira estrela de cinco pontas representa o Báb, arauto da fé Bahá’i; é por isso que Ellen foi iniciada e batizada por ele; e, a segunda estrela representa o oitavo rei que é Baha’u’llah. Alinha superior representa “deus” nesse caso satanás, a linha inferior representa a humanidade. A linha do meio o oitavo rei e a linha central que corta todas as outras o batismo com o falso “espírito santo”.

O Túmulo da família White, em Battle Creek, Michigan. Possui “curiosamente” um OBELISCO no centro do “espaço de propriedade” da família Withe. É importante frisar que tal OBELISCO nada mais é do que um culto a deuses pagãos como Baal, mas nesse caso trata-se da adoração ao deus sol do Egito e seus manifestantes solares.

Confuso não é?

Uma pessoa tão REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA estar “envolvida” em tantas coisas CONTRÁRIAS aos ensinamentos BÁSICOS deste mesmo Deus.

-

(Oséias 4:6) - O meu povo foi destruído, PORQUE LHE FALTOU O CONHECIMENTO; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei...

Eu recomendo estudar.

18 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário