O Getsêmani de cada um de nós...



Relata a Bíblia que momentos anteriores a ser capturado, Cristo esteve em um certo local chamado GETSÊMANI. Acompanhado de seus "discípulos", ali ele se colocou a orar.
O Apóstolo Paulo ensina:
(I Corintios 11:1) - Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
Então me pego a pensar e VEJO que por vezes não somente imitamos, mas que o próprio tempo (a saber: o momento) também imita outros momentos.
Sei do turbilhão de sensações que passaram por Jesus Cristo (homem)...
(Mateus 26:38) - Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
Porém seus discípulos o presentearam com a solidão, pois todos dormiram...
Hoje acordei e me dei conta da verdade das palavras. Salomão diz: "No muito conhecimento a ENFADO e TRISTEZA NO CORAÇÃO."
Seguimos fortes e em frente, descobrindo que a verdade liberta porém machuca pois percebemos que, por mais incrível que possa parecer esta tudo ali, vemos e parece que ninguém mais vê.
Porém eles não vêem ou não QUEREM VER?
Então parece que assim como Cristo no Getsêmani, estamos sozinhos...
Ouvi quando jovem e guardei uma frase (sou homem de muitas frases) "A Bíblia é como um peixe, onde se tem carne mais também se tem espinhos."
Observo que as pessoas se fartam da CARNE mas ignoram os espinhos.
A carne alimenta, mas as agruras dos espinhos nos encaminham a SALVAÇÃO!
-
Vou seguir me arranhando. Talvez até abandonado pelos homens; nunca mais sem Cristo .

Hoje, acordei pensando nisso...

09 setembro 2010 - 09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário