O Isaque de cada um de nós...


(João 8:34) - Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
-
Sendo SERVO DO PECADO estou preso a ele e seqüencialmente distanciado de Deus. E o que poderia me afastar do amor de Deus? As minhas PRIORIDADES.
Toda PRIORIDADE é um Isaque nas nossas vidas.
Abraão esperou muito pelo seu filho, pelo filho da promessa, pelo seu único filho, porém não exitou em entregar seu filho a vontade de Deus. (Gênesis 22)
Mas o ser humano (a saber: O Crente) a cada dia vai se agarrando mais e mais em seu Isaque, que pode ser:
Seu Filho ou Filha;
Seu Marido ou esposa;
Seu carro;
Sua casa;
Ou até mesmo seus sentimentos, um orgulho que não pode ser detonado, um sentimento de superioridade. Isaque pode ser muita coisa diferente. O detalhe é que seja lá o que for o resultado é sempre o mesmo. Ele te afasta de Deus.
Vejo pessoas que transformam bençãos em prioridades e suas prioridades acabam fazendo mais mal do que bem.
Aprendi que minha prioridade é Jesus Cristo.
Meu Isaque foi entregue.
Minha caminhada prossegue.

15 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário