aos Juizes


Certas questões são tão importantes que não podemos deixar de falar sobre elas.
Vamos falar sobre CRÍTICA.
A crítica é o seguinte, para cada uma existem 03 tipos de reações distintas:
REAÇÃO A (INDIFERENTE)
- Ela não te incomoda, pois não fala a seu respeito ou sobre suas atitudes.
REAÇÃO B (INSTRUTIVA)
- Ela te revela algo e te conduz a uma mudança de comportamento
REAÇÃO C (IGNORANTE)
- Ela te provoca uma revolta terrível, pois penetra a fundo nas suas ATITUDES.
Tudo começando com I (Indiferente, Instrutiva e Ignorante).
O impossível seria marcar todas as opções como corretas, ou seja: inevitavelmente você reagirá com UMA das três e não com mais de uma ou as três.
A verdade é que no geral é difícil ignorar uma crítica, pois geralmente ela vem acompanhada de um fator importante, ela vem acompanhada pela VERDADE.
Com o tempo e com muita dedicação, eu venho me tornando um APOLOGETA DA FÉ, e seguindo a representação literal do sentido do título, estou buscando não somente demonstrar a verdadeira doutrina de Cristo, mas principalmente defender esta doutrina em vista da incrível "comédia" na qual muitas RELIGIÕES estão transformando a palavra de Deus nos dias atuais.
Porém os "CRENTES"... Aquele onipotente e seleto quinhão da sociedade, que conseguiu capturar Deus e colocá-lo no interior de uma garrafa, assim o transformando em um tipo de gênio da lâmpada que esta ai somente pra solucionar seus problemas e ENCHER a sua vida de bençãos. Que muito falam de amor mas que vivem de paixão, que muito falam dos outros, mas que não olham para a vergonha que eles mesmos proclamam. GOSTAM MUITO DA POSIÇÃO DE JUÍZES.
Eu, por mim mesmo (apesar de já ter avaliado textos de estudos que afirmam o contrário) não gosto de julgar. Para mim julgar é tratar daquilo que eu não sei, e devido a isso eu me reservo. No entanto entendo que buscando ser alguém sincero na presença de Deus, alcanço a recompensa de não ser enganado por muitos por ai que não são o que dizem ser.
Eu não falo dos ESPÍRITAS, DOS CATÓLICOS, DOS MUÇULMANOS e de mais ninguém. Eu falo daqueles que vejo os frutos, eu falo dos que se dizem EVANGÉLICOS.
Estes quando na condição de ouvinte e que se enquadram na REAÇÃO C são ótimos juizes.
Eu já fui rotulado por estas "perfeitas" criaturas de: REBELDE, DESOBEDIENTE, FILHO DO DEMO, HEREGE, ESCARNECEDOR e por último de DESPROVIDO DE AMOR.
Tem noção de quanto amor é necessário para exortar?
Tem noção de quanto amor é necessário para NÃO REVIDAR as ofensas?
As pessoas vivem a PAIXÃO e pensam viver o AMOR
O amor que provém da palavra esta sendo esquecido nos dias de hoje. Na verdade nossas ações (contrariando o que ensina a palavra) devem estar bem a mostra nos ORKUTs e ALBUNS FOTOGRÁFICOS DA INTERNET.
Caso contrário, quem é você?
Você tem que aparecer na MÍDIA.
A obra TEM QUE SER VISTA AMIGO, se não você será julgado pela INQUISIÇÃO GOSPEL.
Se você se enquadra na REAÇÃO A fico feliz, mas peço que observe o mundo a sua volta, talvez existam aqueles que você conheça que não estão como você, então MUDE.
Se você se enquadra na REAÇÃO B ou C... MUDE TAMBÉM MEU IRMÃO.

Considera os estudos e os artigos um erro? Leia-os e os conteste. 

Mas não me venha com doutrinas religiosas, com acusações, com ofensas, com JULGAMENTOS e coisa e tal. Venha com SABEDORIA, com PAZ, com frutos do Espírito e não com frutos de IGNORÂNCIA. Venha acompanhado da PALAVRA DE DEUS. Sou Cristão e homem suficiente para reconhecer meu erro e pedir perdão a Deus por eles, mas venha munido de BASE BÍBLICA E NÃO COM DOUTRINAS HUMANAS ou alegorias e historinhas mágicas. Seja VERDADEIRAMENTE O CRENTE QUE VOCÊ DIZ SER.


Se tem o que falar irmão, faça como eu e fale. Se não tem; vou te ensinar mais uma coisa: O SILÊNCIO É UMA BENÇÃO em certos momentos, por isso, faça uso dele.

Talvez você que não me conheça possa também me achar um tanto quanto "exagerado" nas palavras, mas veja amigo, na atual cidade que resido existe uma "santa" da religião católica no alto do morro voltada para a cidade e existe um grupo de "crentes" em propósito de oração pra santa CAIR de lá.
É abusar demais do meu intelecto e do meu entendimento Cristão.
Da minha parte eu estou na expectativa. Assim que a santa cair, eu me associo ao grupo e vou sugerir um novo propósito, VAMOS FAZER O CRISTO REDENTOR CRUZAR OS BRAÇOS!!!
-
Quem verdadeiramente AMA A CRISTO não pode AMAR A IGNORÂNCIA.
Por isso eu lhe desafio a estudar.
Não a julgar e  falar sobre o que você desconhece.
-
Amar a DEUS ou amar a RELIGIÃO? Eis a questão...
Confira na TABELA abaixo o seu atual STATUS comportamental (frutos):

-
Que Deus abençoe a todos.