Até quando Ovelha, você será carregada?


Lembrei de um texto que li pela internet, que conta a história de um grupo que viajando nos dias de hoje pelas terras de Israel se depararam com uma das mais antigas profissões do Mundo e que apesar do toda modernidade existente, ainda sobrevive, o pastoreio de ovelhas.
Conta o relato que ao se aproximarem de um local onde encontravam-se tais animais, observaram chocados uma estranha cena, na qual o Pastor, propositalmente quebrava a perna de uma das suas ovelhinhas. Percebendo que seu ato havia assustado os viajantes o Pastor tratou de explicar que aquela ovelhinha era muito rebelde, e que por diversas vezes havia fugido do rebanho, chegando a ficar 03 semanas sumida, e que todas as vezes retornava machucada e muito suja. Tal "castigo" era para que a pequenina aprendesse a OBEDECER. Apesar daquele momento de dor, na volta do rebanho pra casa, os turistas, viram que enquanto todas as ovelhas iam caminhando com as próprias pernas, o animal machucado seguia nos braços do pastor e dessa forma seria enquanto não estivesse curada.
-
Até hoje VEJO tais ovelhas desobedientes nos campos das Igrejas. Sempre machucadas, sujas, as vezes castigadas e o que é pior... sempre agarradas nos braços do Pastor.
VEJO também que os Pastores perdem tanto tempo em curar ou corrigir suas ovelhas que não conseguem sequer alimentá-las de forma correta. Ovelha sem alimento NÃO CRESCE, ovelha sem alimento NÃO GERA OVELHA.
A ovelha (animal) machucada certamente será carregada por um tempo, mais naturalmente, buscará caminhar com seus próprios pés e por instinto aprenderá que o certo é OBEDECER.
OBEDECER É MELHOR DE QUE SACRIFICAR. (1 Samuel 15:22)
A ovelha (homem) ao contrário, gosta de ser carregada nas costas, seja pelo Pastor ou até mesmo pelo próprio Deus, pois ao contrário de andar em conformidade com a palavra e assim ter a certeza do cuidado de Deus em sua vida, faz o que quer da forma que quer, muitas das vezes em CONTRÁRIO aos ensinamentos de Deus, ao pastor, aos seus pais, ao seu marido ou esposa, ao seu Chefe ou superior imediato. Erra sempre, erra muito e não assume a responsabilidade por seus erros, optando sempre por empurrá-los para Deus, ou sempre colocando a culpa em alguém.
Até quando ovelha, você quer ser carregada?
-
(Romanos 14:12) - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
-
Ninguém subirá aos Céus carregado por outro, Reflita sobre isso.

12 de Setembro 2010 - 13:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário