Fazendo mau uso daquilo que se tem...


Acordei hoje com a seguinte frase na mente:
"- Cargo em Igreja é FERRAMENTA para o crescimento da obra, e não algo pra se BATER na cabeça dos outros."
Sou membro de uma comunidade do ORKUT intitulada "DESCULPE, EU TENHO TALENTO", rótulo que de ante-mão já deixa um tom irônico em pauta. A verdade é que existe um conflito acerca dos dons
Segundo o dicionário:
DOM: Aquele que leva jeito para alguma coisa.
Bom afirmar que US CRENT'S enxergam apenas os dons espirituais, existindo maior impacto naqueles que são visíveis, a saber, o sucesso do momento gospel pentecostal: O DOM DE FALAR N'OUTRAS LÍNGUAS.
Certa vez um irmãozinho na igreja me agarrou e me disse:
"- Você tem que pedir o dom de linguas!"
A exclamação gerou uma pergunta: "- Porquê?"
Deixo a minha vida a disposição de Deus e creio que sendo assim, cabe a ele por sua vontade, distribuir os DONS. Ainda porque, verdade seja dita, creio já ter entendido qual é o meu, e faço uso dele voltado a obra de Jesus Cristo.
E falando em Obra, lembrei-me de ferramenta, falando em ferramenta, lembrei-me dos cargos.
Cargos das ovelhas gordas das igrejas, ocupando suas posições políticas na obra, sentindo-se donas da própria palavra de Deus, sem gerar fruto nenhum e ainda desenvolvendo a capacidade de barrar o trabalho dos outros que querem trabalhar.
Jesus venceu no calvário porém a igreja, sua dita representante na terra continua insistindo em perder, presa nos seus joguinhos doutrinários e partidários. Onde um levante de pessoas (irmãos) incompetentes ocupam cargos alegóricos. Tipos: figurinhas de Álbum de fotos, que até representam algo ou alguém, mas não fazem absolutamente NADA.
Agradeço a Deus porque vacinei-me contra o SER HUMANO, pois não busco mais nos outros a imagem de Cristo. Já VI que se procurar não vou achar.
Sei que existem mais são elementos cada vez mais raros, já próximos a extinção, a saber: arrebatamento.
Jesus voltará e como estarão estas OVELHAS GORDAS...
-
(Malaquias 3:2) - Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
-
Ainda que a igreja persista em falhar como conjunto, eu sigo em frente convicto do meu dever individual.

Pastores...
Não se entrega uma arma a quem não sabe atirar;
Não se entrega um pincel a quem não sabe pintar;
Não se entrega um bisturi na mão de quem não sabe operar;
Porque vocês insistem e dar cargos, a pessoas que NÃO SABEM ou NÃO QUEREM USAR.

Você que ocupa um cargo ou função na igreja, pare de usar esta ferramenta para bater nos outros e comece a usá-la em prol do crescimento da Igreja de Cristo na terra.

Ou então saia da igreja que é melhor, pra você e para os outros.

João 15 (leia)

Ministério = Serviço
13 de Setembro de 2010 - 21:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário