Bom dia Espírito Santo

Hoje acordei e antes mesmo de levantar da cama tive o impulso (realizado) de colocar-me a ler a Palavra de Deus. Diferente daqueles que abrem a palavra, apontam o dedo a esmo (alguns ainda usam da expressão: "Vamos ver o que Deus tem pra falar comigo.") e o atiram na Bíblia, prática conhecida como BIBLIOMANCIA, eu procuro ser direcionado, simplesmente leio para receber e aprender. E creia... aprendi com o tempo que Deus esta nas coisas mais simples.
Iniciei minha leitura então pelo livro de Romanos e logo de cara pude observar que Paulo endereça sua carta aos romanos em tom de EXORTAÇÃO.
EXORTAÇÃO: Advertir, admoestar, aconselhar.
Continuo VENDO que no geral as pessoas enxergam apenas o que querem ver. O apóstolo usa de expressões fortes em sua carta:
(Romanos 1:21) - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Mostra os erros, sem no entanto PASSAR A MÃO NA CABEÇA... Interessante, dia destes ouvi um abençoado irmão da igreja falar:
"-As pessoas não entendem, se o Pastor não chama a minha atenção ele pode estar involuntariamente me condenando ao inferno." Exortar é preciso!
Começo a achar que tem muita gente que esta na igreja mas não acredita no inferno, afinal...
"-Quem é o pastor pra me chamar a atenção?"
"-Estando eu CHEIO DE DEUS, como ele pode me dizer o que esta certo ou o que esta errado?"
Dizem eles.
Paulo escreve:
(Romanos 1:22) - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
Continuo no meu silêncio produtivo, lutando e aprendendo. Aprendi por estes dias (por exemplo) que EXORTAR é um DOM.
:::::
(Romanos 12:6-8)
- De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
- Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
- Ou o que exorta, use esse dom em exortar...
:::::
Quando optamos pelo silêncio, começamos a verdadeiramente ouvir Deus falar.

10 de setembro de 2010 - 09:00

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, basta saber se o mundo terá ouvido...
    As vezes me pergunto, Jesus podia voltar logo, já sinto o fim......

    ResponderExcluir