Cheio de ser vazio...


Um certo Pai levou seu filho para um passeio pelo campo. Dado momento, ambos após uma caminhada se acomodaram embaixo de uma arvore para descansar. O silêncio daquele momento era sutilmente quebrado apenas pelo suave som do vento, e então o Pai aproveita e pergunta a seu filho:
"-Esta ouvindo algo?"
"-Não!" Respondeu o Garoto.
"Fique atento; procure prestar mais atenção..." Disse o pai ao seu filho.
O menino silenciou-se, e após sorrir disse ao pai:
"-Sim, estou ouvindo algo ao longe, acho que é uma carroça!"
Falou então o pai:
"-Sim, é uma CARROÇA VAZIA..."
"-Como o senhor pode saber que ela esta vazia, já que nem mesmo estamos conseguindo vê-la?" perguntou.
"-Justamente devido ao GRANDE BARULHO que ela esta fazendo!"
::::::::::
Hoje, sou levado constantemente a me lembrar desta história. Vejo "crentes" que fazem um barulho tremendo dentro da igreja, porém fora dela se subdividem em dois grupos, o dos ALUCINADOS e o dos INVISÍVEIS.

>>Os alucinados em geral são "umas malas", transformaram Deus em um gênio da lâmpada e vivem em uma loucura frenética GOSPEL buscando uma UNÇÃO mais pra fazer chover do que para angariar almas para a salvação. Querem brincar de entrevistar o diabo... aquelas coisas do tipo: Quem é você? O que você quer? E outras baboseiras mais.
Normalmente são aqueles tirados a SANTÕES e CHEIOS DE FOGO SANTO, também conhecidos como VICIADOS EM ORAÇÃO, porque se o pastor chamar pra receber, é aquela história: "Não interessa o que estão dando, eu quero é entrar na fila!" Normalmente possuem um desvio de conduta incubado. Não são bem aceitos na sociedade (e por vezes na própria igreja), vacilam (como qualquer um)... e se porventura algo da errado fica bem mais fácil por a culpa em alguém (o diabo é freguês neste caso) do que assumir e bancar a frase: EU ERREI! São invulneráveis, e normalmente tem um anjo em cada cômodo da casa cuidando de tudo para eles.

>>Os invisíveis são do seleto grupo que dentro da igreja sapateiam, pulam, gritam, falam "linguas estranhas" (um misto de chinês, japonês e bielo-russo) e deitam e rolam na expressão: "Deus falou comigo..." Todavia fora da igreja são irresponsáveis em casa, diminuem e ofendem seus familiares. Se casados são cônjuges problemáticos e autoritários (os alucinados são assim também) se solteiros atiram pra todo lado e normalmente Deus (falando com eles é claro) concorda com tipo de baboseira que fazem e praticam. TESTEMUNHO ZERO, COMPORTAMENTO ZERO e FRUTO NENHUM.

Ahhh irmão, mas falando isso você esta julgando!

(Mateus 7:16) - Por seus frutos os conhecereis.

Julgar é falar daquilo que não se sabe, eu observo... a palavra me garante que: se eu ANDAR CONFORME DEVO ANDAR eu não seria enganado. Busco frutos; e até os VEJO porém nestes casos citados acima, não são FRUTOS DO ESPÍRITO.
Ambos os tipos tem muita coisa em comum, vivem agarrados no pé do altar e do pastor. Sanguessugas de oração. Ovelhas gordas e ciumentas que gostam de se apresentar para o pastor, mas em geral empurram as ovelhinhas mais magras pra fora do cercado.
São antes de tudo... EXTREMAMENTE BARULHENTOS.
-
Observe... QUANTO MAIS VAZIO, MAIS BARULHO SE FAZ!
-
(Eclesiastes 5:3) - Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a VOZ DO TOLO DA MULTIDÃO DAS PALAVRAS.

Eu voto no silêncio que gera frutos, contrário ao alvoroço estéril!

10 setembro 2010 - 00:00

Um comentário:

  1. amei muito essa palavra!!!!
    Que Deus te abençõe
    + oq quer dizer com esse final??
    "Eu voto no silêncio que gera frutos, contrário ao alvoroço estéril!"

    ResponderExcluir