E de que vale tudo isso?


Contendas, ciúmes, excessos...
Tire as regras e o ser humano se destrói. Hoje vi que fácil é falar, difícil é manter o que se fala. Somos testados por nossas vontades e mais uma vez testados quando aplicamos a nossa vontade. Quando minha cara-metade diz "Tal pessoa consegue influenciar os outros" avalio e entendo que o INFLUENCIAR é algo que vem do espírito.
Mas qual espírito é diretor de nossas influências?
Influenciamos para o bem ou para o mal?
Não somos "bonecos" para o mundo espiritual, na verdade também somos INFLUENCIADOS, e uma vez que passamos por isso, retransmitidos o recado, ou seja: passamos a frente.
-
(Mateus 6:22) - A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
(Mateus 6:23) - Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
-
O que temos passado a frente?
Que tipo de influência estamos sendo?
Porém o outro time, o dos INFLUENCIÁVEIS são aqueles com pouca PRESENÇA DE ESPÍRITO. Se acaso "estão cheios"... cheios de que estarão? Pois facilmente são levados a mudanças, sejam elas de posição ou de opinião.
-
(Mateus 5:37) - Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
-
Senhor... que seja este meu falar, que seja este meu comportamento, que seja esta minha escolha de vida, perdoa meus pecados e me permita alcançar o dom da salvação. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo, amém!

Dúvida gera descontrole, e descontrole é sinal de fraqueza.
Isto eu observei hoje.

>>08 de setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário