O Pregador


Hoje é dia de "pregação", ou "ministrar a Palavra"... Hoje eu sou responsável por tal.
Não sinto mais o peso do microfone, não sinto mais vergonha por estar a frente falando com todos ouvindo, minha preocupação não é falar, mas sim me fazer entender, principalmente porque me sinto um nadador que esta na direção contrária.
As vezes mesmo dentro da igreja, não me sinto mais deste mundo.
Curioso apenas?
Jesus disse: "Se vós fôsseis do mundo, ele amaria o que é seu..." (João 15:19)
Li (rapidamente) por estes dias um livro que tornava o ato de "pregar" um grande teatro, o ALTAR vira PALCO, quem sobe em um palco REPRESENTA ou seja, o que ele faz ou fala naquele momento NÃO É O QUE ELE VIVE.
Representei (na vida, não foi no altar) durante mais de 30 anos de minha vida, não dá pra fazer isso mais... acabou. Principalmente em um local que deve ser tido como sagrado. Não vou fazer isso.
No entanto sinto um peso diferente, porque vejo as pessoas habituadas a uma vida medíocre, seja dentro ou fora da igreja. Os que estão fora acham que esta tudo certo, que viver é zoar muito, sair, beber, alguns ainda acham que simplesmente não fazendo mal a ninguém fazem o bem, "tá tudo certo!" "- Se existir um Deus eu to no céu." acreditam. Os que estão dentro são piores ainda, isso dito pelo próprio Jesus Cristo, porque: "Melhor seria se fossem frios." vivem uma meia vida na igreja, mentem, porfiam, são rebeldes... pintam e bordam em nome de uma RELIGIOSIDADE FALSA E MORTAL.
Dia desses um dos participantes da "liderança" da Igreja disse o seguinte:
"-Se eu não estiver satisfeita, mais fácil é tirar o Pastor do que eu sair."
Fico então imaginando toda esta força e disposição voltada verdadeiramente a obra, já que dos tais não VEJO nenhum FRUTO DO ESPÍRITO. Na verdade... não VEJO fruto algum.
VEJO fontes que apenas deitam AGUA AMARGOSA.
-
(Tiago 3:11) - Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
-
Pregador eu? Não sei... quem o sabe é Deus. Enquanto me for possível quero ensinar o que aprendi, e aprendi que devo amar a Cristo mais que tudo, pois foi ele quem me deu acesso a vida eterna, foi ele quem me devolveu o acesso direto a Deus. Se ainda existirem bençãos para mim em vida, que venham; mas eu glorificarei todos os dias o meu Deus com ou sem elas (as bençãos), já que eu ENTENDI que a maior de todas as bençãos já me foi dada, o ACESSO A SALVAÇÃO.
Para seguir amando a Deus, posso seguir usando meus próprios pés, firme na palavra, sem estar apegado a RELIGIÃO, DOUTRINA, ou agarrado nos pés do Pastor ou a livros de libertação e de cura interior, coisa apregoada por uma dúzia de perturbados inseridos no "meio evangélico".
Aprendi que com ATITUDE VERDADEIRA eu me transformo em uma NOVA CRIATURA.
Sou nova criatura em Cristo Jesus.
Aprendi que existe uma diferença gigantesca entre CONHECER O CAMINHO e ANDAR NO CAMINHO.
Aprendi que existe uma diferença enorme entre ser USADO POR DEUS e ser APROVADO POR DEUS.
Ser usado sem ser aprovado pode edificar outros mas não a mim.
Não me basta ser USADO quero ser APROVADO E USADO, para ai sim, edificar os outros (através da ação do espírito) e ser edificado.
Eu venho sendo edificado a cada dia, mais e mais.

Nunca vou falar o que você QUER OUVIR mais sempre falarei o que você PRECISA OUVIR.

E você PREGADOR... Quem é você quando as luzes se apagam!

16 de Setembro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário