Incubadora de Corruptos

"Não existiria o corrupto, se não existisse o corruptor."
Já escutou ou leu esta frase em algum lugar ou em algum momento na sua vida?
Vivi desde a minha infância muito próximo a palavra de Deus sem na verdade entendê-la. No entanto, toda esta proximidade me permitiu fazer um paralelo temporal já que na infância me lembro perfeitamente de uma igreja e atualmente o que vejo é outra.
Época de um evangelho que era algo estranho a sociedade e hoje tornou-se moda.
ÉÉÉÉ... Nos dias atuais ser "crente" é legal, esta "na moda".
Eu creio que não deveria ser exatamente assim que deveria ser. Deus deveria ser "representado" com mais seriedade.
Uns mais adeptos devem dizer: "Deus não precisa de ajuda!" (os omissos adoram esta frase) mas observem... Jesus disse "IDE!" Ele não disse: "DEIXA QUE EU VOU." Deus pode não precisar de você amado, mas ele te deu uma missão e requer que você a cumpra corretamente.
Mas com o tempo a coisa foi mudando.
Lembro (quando na casa dos meus 15 para 20 e poucos anos) de um Senhor conhecido por Pastor Pereira.
O conheci estando ele já com uma certa idade. Pessoa de comportamento calmo, não me lembro de ter visto o Pr Pereira algum dia exaltado e posso falar com certa convicção, haja vista que após ter feito amizade com seu filho meu comparecimento a sua casa tornou-se algo diário na época.
Lembro-me por várias vezes ter visto este Pr saindo aos domingos (alguns inclusive com chuva) em direção a igreja que estava sob seus cuidados. Sempre a pé (ele não possuia automóvel), devagar devido a sua idade já avançada, ele caminhava ao ponto de ônibus próximo para seguir em direção ao centro de Campos dos Goytacazes para então no "centro" tomar outra condução com destino ao distrito em que estava localizada a sua igreja. A pequena igreja que ficava sob os cuidados do Pr Pereira deve estar a uns 30 Km de distância da "cidade" de Campos. Igreja Batista localizada em algum distrito do município cujo nome não me recordo no momento (creio ser um local chamado São Martinho).
Simplicidade, humildade, longanimidade... Talvez ele tivesse seus problemas pessoais e é possível que não tenha agradado a "geral" (como dizem) mas é assim que me recordo do hoje falecido Pr Pereira.
Não me lembro do Pr Pereira ter perdido um dia sequer para falar comigo de Jesus Cristo, mas me lembro que foi exatamente na casa deste homem que eu comecei a "ver" Jesus. Não nas palavras, mas nos comportamentos, ações e gestos que muitas vezes falam mais por nós do que multidões de textos bonitos.
Vinte anos depois, admito conhecer muitos "pastores" dos tidos atuais. Não me recordo de conhecer entre eles nenhum semelhante ao Pr Pereira.
É errado comparar? Bom os mesmos deveriam nos servir de exemplo, então por que não criar este conceito de avaliação. Verdadeiramente na maioria das vezes ignoramos a maior de todas as referências que é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e transformamos nosso "pastor" em nosso REFERENCIAL ÚNICO e por algum destes curiosos motivos que existem os isentamos de erros e os levamos quase a qualidade de um "ser perfeito". Pena que o que deveria SER nem sempre o é.
Mas o que mudou neste vinte anos?
Lembro-me também na minha juventude das palavras do meu professor de taekwondoo Claudio da Mata: "- Não existe um aluno ruim, existe um professor ruim."
Sempre vi a igreja (prédio) como uma escola, na qual deveríamos estar APRENDENDO a caminhar conforme os ENSINAMENTOS de Jesus. Buscando a Deus da forma que ele espera que o busquemos, em "espírito e em verdade". Com sinceridade nos corações e com amor real, não este amor moderno que nada mais é do que uma simples expressão vocal manifesta pela sociedade.
A NECESSIDADE MUDOU.
Ninguem mais quer ir a igreja para APRENDER. A sociedade, o povo na verdade quer benção, quer milagre, quer restituição, quer benefício. "Se Deus me der algo eu passo pro lado dele", "Se Deus me der tal resposta eu ACEITO a Jesus". Nos enchemos de vontade e de ignorância, e tudo isso é muito bem alimentado pela assim auto-intitulada "liderança".
O mercado mudou visando atender uma demanda que aumenta a cada dia. Um grande grupo que compra bençãos e milagres a qualquer preço. A palavra de Deus tornou-se algo local e reservado onde cada um faz a seu modo e prega conforme a sua necessidade. A igreja deixou de ser uma ESCOLA e tornou-se uma INCUBADORA DE CORRUPTOS.
Muitos podem se esconder por detrás da própria palavra e dizer: "Ahh, mas isso já estava escrito que seria assim." É uma verdade, porém gostaria que me mostrassem onde Jesus diz que devemos não nos importar com isso. "Eu vim para os doentes" ensinou ele. É triste admitir e ver que a igreja hoje resgata os doentes e apenas os mantém doentes. É a igreja de Laodiceia na terra, cheia de pessoas mornas "crentes" que são ricas e abençoadas (Apocalipse 3:14-19).
Até quando iremos continuar alimentando os que fazem da PALAVRA DE DEUS um meio de vida?
Até quando permitiremos que como ditos "filhos de Deus" sejamos envergonhados por pessoas mais cultas?
Até quando ser cristão será sinônimo de "ser ignorante" ou ser um "crente safado" aos olhos da sociedade?
Você pode até dizer: "- Não tenho que me incomodar com o que a sociedade pensa de mim." SIM MEU AMADO se você entende com base na palavra de Deus que TODAS AS SUAS ATITUDES ESTÃO CORRETAS NA PRESENÇA DO SENHOR você realmente não deve se preocupar, pois importa é agradar a Deus e aquele que ama a Deus é conhecido dele.
Mas examine-se a si mesmo por um instante.
Se HOJE você se diz filho do rei e mantém comportamentos pecaminosos voluntariamente, então você deveria se preocupar e muito pois muito antes de ofenderem a você, estão ofendendo o Deus que você com sua boca afirma conhecer.
O que você busca exatamente quando se dirigi a "Casa de Deus"?

(Mateus 15:8) - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Examine-se, reflita... MUDE!

08:00 - 03 de janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário