Joio acomodado

(Mateus 13:26-30) - E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. - E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? - E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? - Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. - Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
-
Certo dia, após publicar um artigo escrito por uma das bençãos de Deus na minha vida (Érica); como é de meu costume enviei via "mala direta" o mesmo artigo para vários e-mails. Entre eles a própria Érica recebe e faz o mesmo, o envia para diversos endereços distintos.
O artigo intitulado REFLEXÃO SOBRE 2010 gerou uma resposta curiosa:
"Não sei como você pode falar mal da Igreja assim, não quero estar nem perto quando a mão de Deus pesar!"
(????????????????)
Acho muito curioso estes tipos de exclamações.
O ser humano (o tipo que freqüenta igreja) vê no prédio algo místico e sagrado. Esquece que a verdadeira igreja deve existir na sua consciência, transfere este "compromisso" para o tijolo e assim pode seguir vivendo sua vida de mornidão, indo (uma vez ou outra) a "casa de Deus" para pedir perdão pelos seus pecados.
Crente gosta de falar mal das demais religiões, principalmente da católica; mas tem em suas práticas atitudes completamente idênticas.
(Atos 7:48) - Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
A palavra igreja traduzida do grego significa literalmente "CHAMADO PARA FORA". O entendimento da questão seria que Deus nos "chama para fora do pecado".
Também conhecida pelos "teólogos" como ASSEMBLÉIA DOS SANTOS, na sua luta por significados e fundamentos fazem a referência também a ECLÉSIA (similar a assembléia). Eclésia era a principal assembléia popular na Grécia antiga, tida na história como o "berço da democracia". Democracia que só existe fora do poder totalitário de muitos líderes religiosos dos dias atuais.
Na atual VISÃO empregada... A IGREJA É SANTA mas eu posso ser "mais ou menos", afinal o que me "santifica" é ESTAR NA IGREJA e não SER A IGREJA.
Se ser igreja e ser chamado para fora do pecado, o que é pecado afinal?
Poderia existir preconceito em uma igreja?
Poderia existir falta de amor aos que necessitam?
Poderia existir prepotência e arrogância?
Poderia existir exploração?
Poderiam existir ensinamentos errados motivados por ganância?
...
Sou plenamente capaz de reconhecer um espírito verdadeiramente Cristão, mas nem todo mundo que usa uma camisa com um "S" no peito é o super homem, sendo assim, nem todo prédio que ostenta um RÓTULO na sua fachada pra mim é uma igreja.
O inimigo, fazendo uso da própria liderança semeia o joio e ele cresce tranqüilamente, creio sim que existirá o trigo a ser colhido, mas veja bem... para aqueles que usam esta passagem (Mateus 13:26-30) para esconder a sua OMISSÃO é importante lembrar que Jesus diz:
-
(Mateus 13:38) - O CAMPO É O MUNDO; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
-
O campo é o mundo e não o seu pequenino prédio que é santo somente por uma necessidade humana.
COMUNHÃO são diferentes pessoas reunidas por um único objetivo, e leia a Bíblia; Deus não nos chama para um "ajuntamento", ele nos chama através de seu filho Jesus Cristo para FAZER DIFERENÇA e para CONSTRUIR UM TESOURO NOS CÉUS, não aqui na terra.
Ele não requer prédios bonitos, ele requer amor aos necessitados.
Ele não pede sacrifícios, ele pede MISERICÓRDIA. (Mateus 12:7)
Não seja mais um JOIO ACOMODADO se achando trigo simplesmente pelo fato de fazer parte de um ajuntamento, abra seus olhos, estude a palavra e busque de Deus.
Busque discernimento e deixe de usar a "mão de Deus" de acordo com a sua vã satisfação.
Estude meu amado e minha amada.
Quer reconhecer um verdadeiro líder? Questione-o.
Observe a sua reação e avalie suas respostas a LUZ DA PALAVRA DE DEUS.
-
Lembrei-me de uma expressão que ouvi e guardei, oriunda de um determinado filme: "Como É DOCE o SABOR DA IGNORÂNCIA."

Eu escolho viver o amargo da verdade a viver a doçura da ignorância.
A minha verdade é Bíblica, quem quiser questioná-la, venha com a palavra na mão.

Marcus VP Moreira
09:00 - 04 Janeiro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário