De mal a pior

Mais uma vez fomos bombardeados com uma tragédia natural, desta vez até bem mais perto um pouco dos editores do projeto videira, aqui na vizinha região serrana.
Nossa cidade (Cambuci/RJ) também vem sofrendo com a força das águas:
(CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO)
Porém nossos prejuízos (da população) foram tão somente materiais. Bem longe das inúmeras vítimas que foram feitas naquela região.
Agora é a hora da sociedade procurar alguém para por a culpa.
No governo, nos próprios moradores e alguns escolhem até por a culpa em Deus.
Ontem a noite em uma reunião ouvi algo que me mostra o tamanho da confusão que reina na mente dos atuais "crentes". Um irmão lê um texto da Bíblia onde Cristo fala acerca dos sinais e em seguida faz um comentário um tanto quanto confuso, no qual ele afirma que "Deus permite a tragédia, mas em meio a tragédia ele manifesta seus milagres". Tais milagres se referiam a exemplos como o da senhora que foi resgatada por uma corda, um garoto que foi arrastado pela correnteza por uns 4 Km e o homem que ficou 14 horas soterrado e sobreviveu.
Até quando o homem verá Deus como um elemento que controla marionetes?
Deus não movimenta o mundo como se estivesse jogando. Regras naturais foram criadas por ele e fomos nós (o homem) que quebramos estas regras e agora como bons "passadores de bola" que somos definimos o que é mais fácil e escolhemos alguém para por a culpa.
Não é hora de devaneios espirituais, é hora de entendimento consciente da palavra.
É hora de atitude, de oração e de bom testemunho.
As pessoas (crentes) não conseguem distinguir o envolvimento de Deus para com a nação Israel (AT) e para com a humanidade (NT). Jesus marcou o fim de uma aliança e o início de uma NOVA ALIANÇA, Deus não vai matar 600 para promover milagre sobre outros 4 ou 5 por ai.
Agora, se Cristo veio e realizou maravilhas para que cressem nele (João 2:23) seria ainda necessário que uma onda incessantes de milagres continuem ocorrendo, pois do contrário você poderá deixar de acreditar no Deus que afirma servir?
Que tipo de fé é esta que você acredita ter?
É uma verdade quando vemos e observamos que a situação apenas se agrava. Dia após dia é sempre "A MAIOR TRAGÉDIA DOS ÚLTIMOS TEMPOS" só cresce e só piora. A vida é um relógio correndo contra o nosso favor.
Mas já que o corpo um dia certamente irá morrer, porque não cuidar da alma?
Cuide-se, vigie, ore a Deus pelo santo nome de Jesus Cristo.

E se possível for faça uma doação aos desabrigados da Região Serrana.

MarcusVPMoreira
14:26 - 18 de janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário