Se vós soubésseis o que significa...

Durante seus anos na terra Jesus pessoalmente lutou contra o maior de todos os seus inimigos: a IGNORÂNCIA HUMANA.
Durante 03 anos ele lutou para derrubar centenas de anos de tradições e entendimentos errados e na verdade mesmo após nos ter deixado sua mensagem e ter sido morto, ignoramos a benção da salvação a qual ele nos deu acesso por mantermos preceitos abolidos ou por simplesmente evitarmos por preguiça o estudo das suas palavras e vivermos amontoados nas igrejas como filhotes de passarinhos que ficam de boca aberta engolindo tudo que lhe jogam goela abaixo.
Certa vez (na igreja que eu frequentava) um casal procurou o pastor da igreja. Não são "casados" como a igreja determina, mas estão juntos e tem uma filha. Estavam com problemas no relacionamento, na família, emocionais e financeiros. A solução inicial foi proposta pelo pastor:
"- Vocês tem que dar o DÍZIMO para que determinem o fim de seus problemas financeiros!"
???????????
Porque o sacrifício?
Eles não poderiam participar da "SANTA CEIA", não poderiam fazer parte de nenhum "ministério" na igreja, mas poderiam ser DIZIMISTAS.
Porque??
Em Mateus capítulo 9 Jesus TENTA ensinar aos FARISEUS que se deve promulgar a MISERICÓRDIA e não solicitar sacrifícios.
Novamente em Mateus capítulo 12 ele volta a fazer referência ao assunto e acrescenta:
-
(Mateus 12:7) - Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
-
Na ocasião do capítulo 12 Jesus já fazia referência a um comportamento tremendamente errado por parte do povo judeu, OS EXAGEROS DA GUARDA DO SÁBADO que na verdade são praticados até os dias de hoje.
Jesus nos deixa claro neste texto 03 questões importantes:
1 - Não compreendemos a vontade real de Jesus para com os homens;
2 - Que ele não condena e não requer sacrificios;
3 - Que na verdade o que a atual igreja mais faz é condenar os inocentes cobrando seus sacrifícios.
Estou errado? Confira o vídeo na postagem anterior só como um exemplo, pois ele é um entre muitos.
Jesus não quer seu dinheiro, não quer que você se entregue a nenhum tipo de sacrifício e não necessita que nenhum dia seja "guardado" debaixo de regras abolidas . Ele quer que você o entenda e o receba como seu Senhor e Salvador. Seu acesso a Deus e assim sendo o acesso a salvação da sua alma.
Pare de dar aos mercadores da fé o que eles querem, leia os evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) e aprenda que Jesus quer que você faça.
Ele quer que você cuide dos necessitados, que você perdoe e ame aos que te ofendem, ele quer que você pratique a humildade e abra mão da soberba e do seu ego, Jesus requer o simples entendimento a sua vontade.
-
(Hebreus 10:38) - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
-
Que fé é esta que sobrevive somente com DINHEIRO?
A verdade é que pregamos a fé mas não vivemos a fé, vivemos a ignorância religiosa e sim uma meia vida na presença de Cristo.
Alimentamos estes que vivem de CARAVANAS DE FÉ e de MEGA VIGÍLIAS ou MEGA SHOWS DE MILAGRES. Nos esquecemos de aprender mais de Jesus, de ter verdadeiro testemunho e de buscar o que realmente importa que é a SALVAÇÃO.
Aprenda o verdadeiro significado das palavras de Jesus Cristo.

Pratique a verdadeira fé.

Marcus VP Moreira
12:49 - 22 janeiro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário