A visão da lâmpada mágica

Já postei isso aqui em outras ocasiões, mas não há como deixar de fazer novos comentários a cerca da questão.
Diariamente sou assolado por mensagens via ORKUT (e agora acharam meu e-mail também) que me convidam a participar dos mais diversos “eventos” ou shows alusivos ao evangelho.
Campanhas e mais campanhas, CARAVANAS DE MILAGRES e tudo mais. Os tais que se intitulam líderes e deveriam estar ensinando estão vendendo milagres, profecias e tudo mais. Mas ta tudo normal na “igreja” atual.
Se você for mais um daqueles que vai a igreja como quem vai a um terreiro de macumba querendo um resultado rápido para seu problema certamente vai se ofender com minhas afirmações, mas se você tem ido à igreja e seu amor por Jesus é superior a esta festa pagã que se declarou em meio à nova “visão” pregada você irá assimilar com entendimento o que aqui escrevo.
Hoje mesmo achei um no Orkut que se auto-promovia: CONFERENCISTA “FULANO DE TAL” (não gosto de citar os nomes, mas basta procurar eles são muitos e fáceis de serem achados) – CURAS, MILAGRES E REVELAÇÕES O PODER DE DEUS EM AÇÃO.
Nas campanhas, das todas as quais eu tive a felicidade de estar presente para assim aprender só houve UMA a qual não foi proposta uma OFERTA DE SACRIFÍCIO (dinheiro) em troca de alguma benção, ou qualquer coisa neste gênero. Ocasionalmente a única campanha que não foi solicitada uma troca foi uma organizada por mim mesmo quando Pr auxiliar de uma igreja a qual fui membro.
Ser PASTOR, ou ser alguém que se rotula “líder” (nos milhões de rótulos existentes: apóstolos, missionários e etc.) para mim é um FUNÇÃO de sacrifício, porém tornou-se de benefício. É função de zelo, de ensino, de auxílio e de cuidado (I Samuel 17:34-35) porém devido a necessidade dos que compram, se tornou uma profissão de deleites.
Vamos à igreja e requisitamos de Deus a solução dos nossos problemas, ou menos que ele “nos fale” algo. Deus tornou-se aquele gênio da lâmpada preso nas quatro paredes daquele prédio pronto a atender todas as nossas necessidades afinal “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE” Filipenses 4:13 – Infelizmente o que ninguém ensina é que a ovelha deve ler também os versículos 11 e 12 deste texto e compreender realmente qual é o ensinamento ministrado.
Na verdade é esta falta de ensinamentos que cria as necessidades de um povo sem instrução (favor não confundir com burros, pois não é esta a referência) e
por isso é possível trocar caráter por jeitinho, amor por estabilidade, fidelidade por prazer, honestidade por comodidades, compromisso por omissão, troca-se tudo por qualquer coisa desde que se possa ganhar algo com isto. Até mesmo porque, quem pode prever o que uma boa negociação trará de benefícios? Não seria absurdo trocar um Deus antiquado, com princípios e valores “superados”, por outro moderno, tipo “gênio da lâmpada”, que nos assegurasse benefícios e vantagens aqui, agora, e isso sem precisarmos esperar pela eternidade, se é que ela existe?
Como assim?
Você já trocou?!

Não troque a salvação da sua alma pelos benefícios para sua carne.

Marcus VP Moreira
12:00 – 10 de Janeiro de 2011

Obs: Parte deste texto foi transcrito do site:
http://www.genizahvirtual.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário