Mar de Lama

(Apocalipse 3:17) - Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; E NÃO SABES QUE ÉS UM DESGRAÇADO, E MISERÁVEL, E POBRE, E CEGO, E NU;
-
No atual reino eclesiástico na terra, eu observo que muitos hoje estão exatamente enquadrados nesta situação. Seguros dentro de suas "igrejas" contra as artimanhas de satanás, guardados entre as 04 paredes santas (????) brincando de ser o que na verdade, devido a mais completa incompetência eles não conseguem ser.
Fico triste por ver o povo simplesmente sendo levado pelo vento de doutrina (Efésios 4:14) de um lado a outro, indo a igreja não como um corpo consagrado, mas sim como um ajuntamento tocado para a tosquia.
Por mais que "tocado para a tosquia" possa sugerir um cacófato, é a expressão que mais representa a realidade dos atuais crentes que na verdade deixaram de ser servos de Deus e o colocaram na condição de empregado, já que as frases mais corriqueiras nas igrejas atuais são: "EU NÃO ACEITO", "EU DETERMINO", "EU QUERO DE VOLTA O QUE É MEU"... eu, eu e mais eu; nada mais interessa.
"Uma MASMORRA com Jesus é um trono, um trono sem Jesus é um INFERNO" - Martinho Lutero
Uma frase tremenda, mas que infelizmente não possui conteúdo para a atual prática religiosa.
Certa ocasião li um texto interessante sobre os muçulmanos e as culturas árabes e achei uma interessante frase de Osama Bin Laden (é o terrorista mesmo).
"O problema com os Cristãos ocidentais é que eles querem ficar vivos, eu no entanto tenho milhares de jovens que querem na verdade é morrer."
A expressão é assustadora quando entendemos o conceito do terrorismo por detrás disso, mas ao analisar a questão na ótica cristã eu quase que me apavora mais ainda.
O crente tem "aprendido" a valorizar demais a benção, o milagre, a restituição e tudo mais que ele tem nesta terra, além de ficar transformando Deus no seu geniozinho particular, que soluciona seus problemas e se "vinga" daqueles que o maltratam.
-
(Lucas 3:14) - A ninguém trateis mal nem defraudeis, e CONTENTAI-VOS com o vosso soldo.

(Filipenses 4:11) - Não digo isto como por necessidade, porque JÁ APRENDI A CONTENTAR-ME COM O QUE TENHO.

(Tiago 1:20) - Porque A IRA DO HOMEM NÃO OPERA A JUSTIÇA DE DEUS.
-
Uma verdade a ser dita é que a palavra de Deus está absolutamente "fora de moda" pois todos estes ensinamentos não tem validade já que os "profetas atuais" tomaram para si a direção da vontade de Deus e agora são eles que ditam as regras e não mais a palavra.
Como um funcionário ultrapassado estamos destituindo Deus do seu cargo e passamos a determinar aquilo que ele quer ou não.
O Cristão atual por muito deixou de ser um "canal" a ser usado por Deus (com entendimento na palavra) de forma a propagar a palavra de salvação e tornou-se na verdade uma pedra de tropeço que mais impede do que aproxima as pessoas do Senhor Jesus Cristo.
Podemos encontrar o erro na questão?
É possível que sim. Um antigo professor meu disse em certa ocasião que não existe um aluno ruim mas sim um professor ruim.
Quando Cristo passou pela terra ele priorizou ENSINAR. Muitos hoje se colocam na condição de PROFESSORES, mas estarão estes ensinando o que se deve ou apenas divulgam o que lhes é de interesse próprio?
O VIVER DA OBRA me apresenta uma questão interessante pois conheço homens que abandonaram suas profissões e se dedicaram a "carreira pastoral" para que houvesse dedicação total a dita "obra". Eu poderia assimilar um funcionário eclesiástico se ele estivesse a disposição na igreja diariamente das 08:00 às 18:00 como um trabalhador normal. Mas conheço exemplos que dormem até as 10:00 e que também não tem muito tempo disponível para conversar ou receber alguém ou seja lá o que for em benefício alheio. E não esqueçamos dos direitos trabalhistas como férias, 13º e etc.
-
(Gênesis 3:19) - No suor do teu rosto comerás o teu pão...
-
Pregar a palavra virou profissão e as igrejas se tornaram na verdade micro-empresas que são muito bem administradas pelos pastores/apóstolos/reverendos (e outros títulos) empresários da fé. Bem alimentados e estruturados pelas ovelhinhas gordas que se submetem com prazer as tosquias religiosas.
Conheço igrejas (mega empresas) que possuem seguranças armados com carros especiais para a condução do "malote" ao banco (e sei disso porque muitos deles são meus conhecidos), me pergunto se algumas destas abriram seus cofres com o intuito de ajudar por exemplo os desabrigados da região serrana.
O que sei é que as igrejas promovem o mutirão e envolvidos nele vem as ovelhas, que mais uma vez ai estão solidárias e ajudando da forma que podem. Nisso a igreja banca o título que É ELA QUE ESTA AJUDANDO, mas quem esta fazendo algo é você. Procure saber se efetivamente a igreja ajudou com dinheiro, suporte, se abriu as suas portas pra receber os desabrigados. Não adianta eu inflamar a ajuda e eu não ajudar.

A verdade é que estamos morrendo em um MAR DE LAMA, muitos acreditando que estão "bem na fita" mas na verdade fazem apenas parte daquele grande número que apenas seguia a Cristo em troca de alguma vantagem.
-
(Apocalipse 18:4-5) - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. - Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
-
Saia do meio da INIQUIDADE meu irmão e viva a verdadeira mensagem de Cristo.

Marcus VP Moreira
13:00 - 23 Janeiro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário