A medida da estatura completa de Cristo

(Efésios 4:13) - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
-
Qual o caminho que nos leva a esta medida?
Me vem a lembrança um testemunho que ouvi (eu e a Érica) um certo dia. Fomos convidados a comparecer em uma festa de "aniversário" infantil e apesar de sermos hoje contrários a tais comemorações, na ocasião ainda formávamos nossos conceitos e fomos mais no intuito de estar perto da familia do que qualquer outra coisa.
A família em questão tem como sua religião o catolicismo, porém no local, fomos apresentados pelo dono da casa ao seu cunhado, Cristão e membro da Assembléia de Deus na cidade em que o mesmo residia.
Sentamos à mesma mesa (eu, a Érica e o rapaz) e como não poderia deixar de ser, em uma conversa de CRISTÃOS o assunto foi Jesus Cristo.
Então aquele homem me relatou algo que jamais esquecerei por toda a minha vida.
Ele me contou a história do seu Pai, conhecido por "seu" Miguel.
Antes mesmo de começar o texto na íntegra e para dar maior ênfase no assunto, ele parou o cunhado (dono da casa) que estava ao lado e disse:
"- Fulano (gosto de preservar nomes) estou falando com eles sobre papai."
O dono da casa acrescentou:
"- Freqüentei aquela casa durante 20 anos e nunca vi um dia sequer aquele homem alterado."
Disseram que quando seu Miguel chegava em casa e encontrava uma discussão entre os familiares, ele sempre sorria e falava:
"- Gente, não briguem, isso aqui é a casa de Deus."
E nenhuma briga resistia após isso.
Seu Miguel era um Cristão. Membro de uma "tradicional" Igreja Batista Local. Homem de hábitos simples, do tipo que quando havia um problema na vizinhança todos o procuravam. Era a referência do bairro. O apaziguador que em meio a discórdia levava a palavra de harmonia.
Contou-me seu filho que certa vez procuraram seu Miguel pois uma jovem estava em casa com sérios problemas. Já havia quebrado quase toda a casa e ninguém resolvia.
"- Esta endemoniada" disse a pessoa a seu Miguel.
O filho disse que lembrava ter visto seu pai calmamente ir para o quarto, pentear os cabelos, pegar a sua Bíblia e olhar para ele dizendo:
"- Vamos ali com seu pai filho; vamos ajudar uma pessoa."
No local todos estavam na rua assustados. Seu Miguel entrou com o filho ao lado e se dirigiu para a cozinha aonde estava a tal pessoa.
Contou-nos então que bastou seu Miguel abrir a porta, para que a mulher desse um grito horripilante, saísse correndo e se jogasse pela janela da casa.
Ao socorrerem a mesma lá fora ela já se encontrava lúcida e normal.
-
(Tiago 4:7) - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
-
Contou-nos também que seu Miguel fora acometido de um mal tremendo. Teve câncer de próstata.
Medicações agressivas e tratamentos violentos... Seu Miguel estava sempre sorrindo.
As vezes os filhos perguntavam:
"- Pai, o senhor esta se sentindo bem?"
Ele respondia com um sorriso:
"- Esta tudo bem meu filho, papai esta entregue nas mãos de Deus."
-
(Filipenses 4:13) - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
-
Os médicos diziam a família:
"- Não entendemos este homem, ele deveria estar gritando de dor, no entanto esta sempre sorrindo."
As pessoas vinham visitá-lo na intenção de prover consolo e saiam chorando consoladas por ele.
Por derradeiro momento, o filho admitiu que por estar seu Miguel tão debilitado fisicamente eles nem sequer conseguiam mais acompanhá-lo aos exames, tendo um outro cunhado então assumido esta responsabilidade.
Então em uma cirurgia final foi dito que seu Miguel penteou os cabelos (como de costume) olhou para o genro com um sorriso e o tranqüilizou:
"- Esta tudo bem meu filho, eu estou nos mãos de Deus."
Seu Miguel não retornou, falecendo na mesa de cirurgia.

Nosso irmão ainda nos contou que este seu cunhado era uma pessoa forte de "coração duro" (como ele disse) porém se entregou a Cristo dias depois da morte de seu Miguel.

Eu ainda não tive próximo a mim, um maior exemplo da medida de Cristo como esta.

Não luto por poder, não luto por dinheiro e não luto por fama ou sucesso.
Não quero ser reconhecido e nem ser ídolo de ninguém.
Quero ser um simples servo de Deus, assim como foi seu Miguel.
Quero louvar a Deus nos dia de fartura e nos dias de dificuldades.
Quero sorrir por mais que a dor consuma meu corpo pois entendo que ele é pó e vai ficar.
Quero me lembrar diariamente que Deus me deu sem que eu nem mesmo mereça, o acesso a salvação da minha alma por meio de Cristo, e assim... de que mais eu preciso?
Quero apenas reconhecer isso e por meio desta gratidão que não necessita de mais nada por parte do Senhor, eu quero viver os dias que me restam neste mundo e poder somar algo no reino de Deus.
Não por troca mas por gratidão.
Não por obrigação, mas por amor.

Talvez você neste momento possa ser "induzido" a não acreditar na história narrada. É algo que na verdade até me causa admiração pois os atuais "crentes" crêem em milagres, em curas, em profecias, mas normalmente não acreditam em um verdadeiro testemunho.

O irmão na condição de membro da Assembléia de Deus (pentecostal) ainda fez um comentário que nos chamou muito a atenção:
"- Irmão... eu nunca vi na vida papai falar em mistérios."
"Falar em mistérios" é uma das referências aos DONS ESPIRITUAIS.

Vou finalizar dizendo que creio que Deus já nos deu (nesta vida) o que de maior ele poderia dar, o acesso a salvação por meio do sacrifício de seu filho Jesus Cristo.

O que falta para você irmão? Reflita sobre tudo isso...

Marcus VP Moreira
10:28 - 08 de janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário