A Verdadeira Igreja

Conta-se que em certo estado deste imenso Brasil houve em uma determinada ocasião um grande Congresso de Pastores. Devido a "magnitude" do evento foi cuidado de que nenhum pastor (indiferente da denominação) ficasse de fora e por isso fora feita uma pesquisa rigorosa seguida pelo envio de convites.
Finalmente na ocasião do evento, estava aquele ginásio imenso cheio de pastores das mais diferentes denominações, todos prontos a participar.
O Mestre de Cerimônias (pastor responsável por "abrir" o evento) sozinho em seu camarim, ajoelha-se e faz sua oração silênciosa, se levanta um tanto quanto assustado e se dirige ao púlpito.
Cumprimenta os presentes, se apresenta e após narrar algumas questões se volta para convidar o pastor que seria o responsável por ministrar a palavra naquela noite.
Ele disse:
"- Irmãos, já havia um dos nossos queridos pastores aqui presentes, préviamente sido escalado para nos ministrar a palavra desta noite, porém como homem temente a Deus que sou, devo confessar que ao fazer minha oração antes de iniciar o evento, ouvi claramente uma voz que me disse um nome. Esta mesma voz me falou que o homem "dono" deste nome é que deveria ser o pregador da noite. E a voz ainda acrescentou... ESTE É O PASTOR DA MAIOR IGREJA AQUI PRESENTE NESTA NOITE."
O ginásio foi tomado por um silêncio enorme e o pastor continuou:
"- O nome que me foi dado foi o do PASTOR SEVERINO. Pastor Severino onde esta o senhor?"
Olhou então para trás, para o local onde estavam sentados os Pastores "mais importantes", os famosos das grandes igrejas. Mas ninguem se manifestou.
Então lá do meio da aglomeração levanta-se um homem visivelmente simples, com um terno feio e amarrotado e diz:
"- Pastor Severino sou eu!"
O Pastor responsável olha para o homem e diz:
"- Então suba meu amado, a palavra da noite será ministrada pelo irmão."
Cria-se um alvoroço. Alguns pastores (das igrejas mais importantes) não aceitam e se retiram do local com fortes reclamações.
Mas o Pastor Severino vem ao púlpito. Toma o microfone em suas mãos, cumprimenta os presentes, abre a sua Bíblia e ministra a palavra.
Ao fim não havia aquele presente no evento que não tivesse lágrimas aos olhos.
Muito aplaudido, o Pastor Severino vai deixando o altar e então é seguro pelos braços por um dos homens que haviam permanecido "lá em cima". O homem então diz:
"- Pastor Severino , que palavra forte e linda. De onde o irmão é? A qual ministério o irmão esta ligado? Eu sou Pastor presidente de um ministério com 12 igrejas e a menor delas tem uns 200 membros. Venha para nosso Ministério Pastor Severino, eu lhe deixarei a frente de uma das "minhas igrejas".
Com um sorriso, Pastor Severino carinhosamente respondeu:
"- Eu agradeço o convite do irmão, mas vou recusar. Isto não é de Deus para a minha vida não."
E deixou o ginásio.
Algum tempo depois descobriram que o Pastor Severino, morava em um dos municípios mais pobres do estado. Não era ligado a nenhum ministério conhecido e que nem mesmo tinha uma "igreja".
Pastor Severino pregava para um grupo de umas 20 pessoas que se reuniam para ouvir as ministrações debaixo de uma jaqueira.
A MAIOR IGREJA PRESENTE NO EVENTO.
-
(Mateus 22:14) - Porque muitos são chamados, mas POUCOS ESCOLHIDOS.
-
----- COMENTÁRIO DO AUTOR DO BLOG -----
Ouvi este relato de um pastor que é amigo de infância a uns 06 anos e nunca me esqueci dele. Não sei se é um algo verdadeiro ou uma simples história, mas sei que reflete uma realidade e vejo manifesta uma vontade de Deus em cada palavra.
Os homens buscam grandiosidade no entanto a cada dia eu vejo mais a Deus nas coisas simples da vida.
As pessoas vão a igreja buscando restauração, milagres, solução dos seus problemas, prosperidade. Pagam e se sacrificam muito em troca destes benefícios. Negociam o tempo todo com Deus.
Eu acho muito interessante (e preocupante) esta linha de raciocínio.
Me diga UM dos tidos grandes nomes da Bíblia DEPOIS DE CRISTO (e incluindo o próprio) que teve uma vida de luxo, de prosperidade material e de benefícios sendo um servo do senhor?
Eu vejo homens que foram humilhados, maltratados, açoitados e mortos por amor a Cristo... Por amor a Deus.
Deus lhe deu gratuitamente o acesso a salvação da sua alma, você a troca por benefícios para a sua carne.
Examine-se irmão e veja qual é a sua verdadeira posição diante de Deus.
-
(Lucas 16:15) - porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.
-
Marcus VP Moreira
09:00 - 05 de janeiro de 2011

Um comentário:

  1. A maior igreja é aquela que está verdadeiramente em Cristo, e assim preserva os principios cristãos em obediência. Deus não olha a quantidade de pessoas, mas a obediência daqueles que se reunem em unidade para manifestar o reino de Deus e assim dar frutos cristãos. Significa cumprir o IDE, cumprir a grande Comissão sendo cada um pescador de almas, pescador de homens. Essa história ou fato realmente traz a verdade de nossos dias.
    Pr Wesley B Araújo

    ResponderExcluir