Relflexão sobre 2010

Resolvi escrever sobre o ano de 2010, depois de muito pensar e refletir sobre o mesmo, foi um ano muito bom e de muitas conquistas, agradeço a Deus sempre por tudo, sabendo eu que não mereço tantas dádivas!!! Foi um ano também de algumas decisões, decisões estas importantes para a nossa vida. E continuando a refletir observei o quanto a igreja me fez mal, concluí que quanto mais eu busco a Deus mais vontade eu tenho de me afastar da igreja e explico: deparei com uma igreja extremante centralizada em si mesma, quando Cristo nos ensina o tão famoso “IDE” e com pastor altamente egocêntrico... Saímos feridos, sim feridos encontrei dentro da igreja o que não se espera encontrar, fofoca, mexericos, contenda, ciúme e tantas coisas mais, que não provém de Deus, quando olho para multidão em busca de algumas “revelâncias e profetadas” (destas nós também não escapamos), vejo o raciocínio humano sendo saqueado pelos tão famosos “líderes”, que se dizem humilde, mas na verdade são lobos em pele de cordeiro, querendo manter a qualquer custo a sua bem sucedida empresa, empresa esta que é a igreja, e como isto é triste, pois cabe a nós cristãos anunciar o evangelho, anunciar o plano de salvação e não plano de prosperidade e assim nós (eu e Marcus), resolvemos então nos afastar, uma vez que quem compactua com o erro errado também está.
Continuarei a sonhar que inúmeras igrejas deixem de ser poderosas empresas e instituições e sejam transformadas em famílias espirituais, autênticas comunidades cristocêntricas, onde os membros conheçam uns aos outros intimamente, se amem incondicionalmente, se preocupem profundamente pelos demais e se alegrem com os outros.
Tenho convicção de que não estou sonhando demais, estou buscando o que Cristo deseja de cada um de nós, mas enquanto isso... Estamos meio que na contramão, pois tem prevalecido o interesse ao dinheiro e realização pessoal, e ainda há os que dizem que importante é estar em comunhão, bem sei eu o conceito de comunhão, creio que mais uma vez estão adaptando esta palavra tão ensinada por Cristo ao que bem entendem, então assim prossegue a igreja... os pastores sentem necessidade de ovelhas agarradas a eles e as ovelhas por sua vez se acomodam a isto, então logo vem um alerta: cuidado para não mexer com o anjo da igreja, mais um conceito deturpado, anjo... Sim a Palavra nos diz que em muito somos semelhantes a eles, mas para ser semelhante tem que haver obediência a Deus, por isso entre mim e Deus só há um intermediador Jesus Cristo, este é o meu Pastor.
Resumindo sou uma cristã que busco a cada dia o caráter de Cristo... E que fico a pensar sobre aqueles que não conhecem o verdadeiro evangelho, bom e a pensar eu agradeço a Deus por conhecer e lutar pela verdadeira e genuína salvação, mas não me eximo da preocupação se um destes pequeninos chegarem até uma igreja em busca da salvação e se depararem com tudo isso que foi relatado, aí confesso que não sei o que seria melhor abdicar do privilégio de servir a um Deus verdadeiro de ter o refrigério e o bálsamo provindo do Senhor hoje ou aceitá-lo, caso haja uma oportunidade, no último momento de vida, uma vez que a igreja mais condena do que anuncia o evangelho.
Diante de todos os percalços encontrados pelo caminho, damos graças, pois aprendemos a ser mais prudentes, e mesmo que os pés sangrem feridos pela inclemência do deste caminhar temos a convicção de que não podemos parar. Quem pára deixa de ver a felicidade de novos horizontes, novas pessoas entendendo verdadeiramente a palavra. Érica Vieira Mello (incentivada por Marcus, que abaixo de Deus é o meu referencial, que crê na minha capacidade mais do que eu mesma, que me ajuda, me apóia, meu companheiro que tanto amo... que mexeu com o interior de duas pessoas que amo muito: meu pai e minha mãe. Sendo assim hoje vivemos em harmonia, harmonia esta tão almejada por mim e incentivada por Marcus, vale elucidar que estando eu na igreja não tive pastor para me alertar que precisava mudar de comportamento, quando nós mudamos tudo a nossa volta muda e assim a cada dia eu prossigo muito agradecida a Deus por tudo, em especial por ter Marcus em minha vida e ter Agnaldo e Elza como pais, para honra e glória de Deus, a mão do Pai Justo e Amável está sempre a nos proteger, em nome de Jesus).
(Efésios 3:20) - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.
-
Texto de Érica Vieira Mello
09:41 - 31 de dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário