A Palavra fora de moda...

Alguns recebem auxílio, outros pedem... Eu não recuso nada (quando me enviam) mas na maioria das vezes disponho meus próprios textos por aqui.
Resultado daquilo que VEJO. Vejo no mundo, na sociedade, NAS IGREJAS (em especial), vejo nas pessoas QUE VEJO ao vivo e naquelas com as quais me relaciono pela internet.
Eu trabalho com a internet e isso me leva a conhecer muita gente interessante, opiniões das mais diversas.
Passando uma peneira bem fina (e meu amigo Josué sabe do que to falando) acabamos encontrando pessoas que também sentem que HÁ ALGO DE PODRE NO REINO ECLESIÁSTICO.
Na maioria das vezes (conversando com meus "amigos) eu percebo questões curiosas, tipo assim: No montante todos conhecem as tradições e ritos, alguns já leram até os estatutos de suas "igrejas", conhecem os "pastores" e suas famas (milagres, maravilhas e tudo o mais), DONS ESPIRITUAIS então nem se fala; a pergunta predileta é: " - O irmão já foi BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO?"
Vou até comprar um livrinho que vi uma vez no SuperBom "Como falar línguas estranhas." Sabe como é, pra não ser envergonhado.
Tem uma figuraça nas salas de bate papo "gospel" que usa a alcunha de GAUDHER que ontem sugeria as pessoas que lessem a revista VEJA para entender "coisas" de Deus.
Minha noiva que estava na sala na ocasião disse (em aberto) que para isso devemos ler a Bíblia e não a revista veja, o rapaz ficou meio desapontado e saiu. Não me espantou nada, dia desses ele disse que Tio Chico ( o ex bruxo dos 350.000.000,00 de dólares) é um exemplo de cristão e que Jesus pagava geral nos discípulos o tempo todo. (?????)

(II Timóteo 4:4) - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Ontem conversando com um irmão que se propõe a estar a frente de uma obra também fui surpreendido. Creio ser uma regra que se alguém esta a frente (ou procura estar) de alguma coisa, algo que possa sugerir uma liderança, torna-se interessante questionar, aprender, crescer em conhecimento e aplicar aquilo que é certo. No entanto mais uma vez fui taxado de POLÊMICO.
Ele disse que minhas "conclusões" são "contraditórias a membresia comum".
Damos as pessoas comuns, ensinamentos comuns e assim TODOS OS PROBLEMAS SE TORNAM COMUNS.
Temos familias nas igrejas que possuem filhos com tendências homossexuais, temos jovens levitas e líderes (batizados com o "espírito santo") com desejos pervertidos, temos mulheres que vão a todos os cultos e defendem as suas doutrinas quase a ponto de "morder" os de entendimento contrário, mas ao verem um homem a sua frente (na expressão vulgar) sobem pelas paredes (a carne grita).
Mas isso é comum, fazemos o que fazemos de melhor... colocamos a culpa no Diabo.
O irmão me disse que eu não devo "criar polêmica e nem mesmo questionar tanto". O curioso é que disse a ele que a dita conversa polêmica foi travada entre a minha pessoa e um pastor, um pastor é alguém que deveria estar na igreja ensinando, mas como ele pode ensinar se ele mesmo é confuso em seus conceitos. Todos que conheço tem certeza de tudo, até o momento em que eu me apresento e coloco a palavra de Deus ao meu lado, neste momento toda a certeza destes tornam-se uma pá de contradições. Pergunto eu: O que acontece quando um cego guia outro cego? (Mateus 15:14)
Disse ao irmão que Jesus em seu tempo não foi acomodado e contrariou todos os ensinamentos errados. Ele me respondeu que não podemos nos "comparar" com Jesus.
Foi instrutivo. Jesus afirma ser ele o caminho e eu aprendo que devo andar como ele andou, no meu mas simples entendimento, creio que para tal devo observar as suas atitudes e tê-las como exemplo, mas sem no entanto me "comparar com ele".
Afinal... É pra ser como ele ou não?
Sim devemos ser como Cristo, mas de acordo com nossas regras e não com as dele.
Práticos.
Li um texto esta semana que dizia o seguinte:
"Se a gente pudesse já tinha organizado um plebiscito para saber quem ainda quer Deus no comando (mas pense: quantos iriam querer Deus comandando realmente do jeito dele?)."
Conversando com uma outra irmã acerca do fato do homem colocar as necessidades financeiras a frente da Fé pregada por Jesus, citei para ela a seguinte passagem Bíblica.

(Mateus 10:9) - Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
(Mateus 10:10) - Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.

Ela me deu a seguinte resposta:
" - Eu já pensei assim igual a você, mas orei a Deus e ele me disse que eu estava errada." (????)

Para tudo que eu quero descer deste trem!

Não é PENSAMENTO MEU... É BÍBLIA, E ENSINAMENTO DE CRISTO!
Então Deus "disse" a ela o contrário ao que ele (através do seu filho) me ensina na palavra?
Esta certo que esta não é a primeira vez que ouço isso, a poucos meses um Pastor me disse que Deus "disse" a ele que a prioridade era a obra da igreja, isso quando eu discutia com ele a ajuda financeira a uma familia com sérios problemas de saúde.
Jesus ensina que devemos cuidar dos necessitados, mas Deus "disse" a ele que o mais importante era construir um templo bonito.

O texto que eu li complementa:
Como funcionário de uma grande empresa que vai envelhecendo, demitimos Deus e assumimos a gerência de sua celestialidade.
Dizemos do que ele gosta e o que ele abomina.

A Palavra da verdade, a mensagem da cruz esta ficando "fora de moda".

Em outros tempos eu seria chamado de careta, antiquado ou ultrapassado. Hoje surgiram novos adjetivos, tipo: herege, desobediente, polêmico e por ai vai.
Mas quem foi que disse que seria fácil?

09:27 - 09 de dezembro de 2010
Faltam 16 dias para você crente ser mais um a comemorar uma mentira - vigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário