Amar o próximo

Desde pequenos aprendemos que devemos amar ao próximo, pois é o que a bíblia nos ensina. Mais conforme fui crescendo, observei que não vivemos nem metade disso.
Na realidade, nosso próximo se resume à nossa família, amigos, bichinhos de estimação. Mais e os outros? Bom, que Deus tenha misericórdia dos outros, porque já temos próximos demais.
Cristo nos dá um ótimo exemplo. Todos sabem que judeus não falavam com samaritanos por se considerarem superiores. Cristo fala com uma samaritana (João 4:7-9), vai à uma aldeia de samaritanos e ainda fica 2 dias ali (João 4:39,40). Paulo nos diz para o imitarmos, e conseqüentemente, imitarmos a Cristo. Fiz algumas perguntas a mim mesmo, e gostaria que você também o fizesse:
Você abraçaria um bêbado?
Apertaria a mão de uma pessoa com o Vírus da AIDS?
Teria vergonha de ser visto falando com uma prostituta?
Gastaria parte do seu tempo falando do amor de Cristo para mendigos?
Resgataria viciados de bocas de fumo?
E se qualquer uma desses exemplos fosse um inimigo seu?
E como acha que Jesus se comportaria em qualquer dessas situações em seu lugar?
Refleti muito nessas perguntas e no final tomei uma decisão: Para amar o meu próximo, sempre me colocarei no lugar dele. Se eu fosse uma dessas pessoas citadas acima, eu com certeza gostaríamos de receber um dos tratamentos ali relacionados. Será mais fácil transformar um inimigo em amigo, se eu me colocar no lugar dele e tentar entender o porque ele me odeia.
“Pois se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazeis os publicanos também assim?” (Mateus 5:46,47)

Texto do meu abençoado irmão: Josué Florencio

19:00 - 10 de dezembro de 2010
Faltam 15 dias para você ser mais um a comemorar uma mentira - Vigia crente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário