
Estar numa igreja é vivenciar e ver fatos interessantes... Porém trágicos, creio que no decorrer deste texto muitos já se depararam com esta situação, ou irão se deparar.
Existe algo entre os “crentes” (em sua maioria) que é interessante, o famoso “me abençoa aí irmão”. Nesta hora onde querem um favor ou algo de graça, todos são “irmãos” e “abençoados”, então: “me abençoa com uma calça jeans”, “me abençoa formatando o computador da minha casa”, “me abençoa com um site” os pedidos de bênçãos vão desde um lanche até 4 salários, isso foi o que vi e vivi e aí... O maior erro, usar o nome de Deus em vão... Deus te dará em dobro, Deus irá te recompensar, se você me abençoar estará sendo obediente a Deus.
(I Pedro 4:11) - Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
(Provérbios 30:8) - Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
(Provérbios 30:9) - Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.
A pergunta é. Anulamos o que diz a bíblia?
E os fatos não acabam certa vez eu ouvi o seguinte da esposa de um pastor: que uma determinada pessoa não poderia ocupar um cargo porque não era casada, melhor não tinha a benção do marido, ou seja, do pastor, bom, mas esta mesma pessoa continuava a exercer as mesmas funções, porém não constava em ata o nome da mesma, constava o nome de outra pessoa, porque era uma tão famosa “brecha”, achei muito interessante a brecha é pura e tão somente o fato de estar o nome dela lavrado numa ata, porque eu mesma conversando com esta pessoa que é freqüentadora assídua da igreja, ela me informou que foi orientada pelo pastor a orar pelo marido porque ela estava salva e a salvação do marido viria através dela.
(Ezequiel 22:30) - E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
A pergunta é. Então na ata não pode haver “brecha” e junto de Deus pode haver esta “brecha” ou não será melhor ler este versículo e se colocar na brecha por este casal uma vez que “julgam” estar errado?
Outro fato interessante é um versículo bíblico sobre o corpo de Cristo: a Igreja. Quero esclarecer que na sede da cidade de Cambuci existe em média 15 denominações diferentes, fato este comentado com um pastor de fora que reagiu com a seguinte palavra “doideira”, outra expressão que ouvi de um conhecido foi “mudar de igreja é mudar de problema”, bom sendo cada templo (construído por mãos humanas) deste o corpo de Cristo e onde alguns líderes “disputam” para que sua igreja seja a melhor, sabendo eu que o que provém de Deus não é disputa nem divisão.
(Salmos 4:2) - Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?
A pergunta é. Quantos corpos de Cristo temos nesta cidade?
Foi feito um evento evangélico na Praça da cidade, onde pessoas ditas cristãs faziam questão de seu nome na capa do DVD, de estar em palanque, cada um querendo dar o seu “jeitinho” de aparecer e se promover no meio evangélico.
(I Corintios 8:3) - Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.
A pergunta é. Você quer ser conhecido de Deus ou dos homens?
No meio evangélico existe uma idolatria gospel, um show a parte especialmente em se tratando de pastores, o que um pastor diz é regra sem nem mesmo ser questionado.
(I Pedro 5:4) - E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
A pergunta é. Quem é o seu Pastor?
Vamos falar de ética?
Ética (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento), busca estudar e indicar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade. Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver.
Eu busco crescer no conhecimento e na graça a cada dia, recusando-me a entrar no rol dos que estão e/ou são manipulados dentro da igreja, pois é assim que a Palavra me ensina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário