ADVENTISTAS e sua prisão

Conceitos confusos me cansam, eu devo admitir.
Não vou usar meu espaço para questionar se o adventismo é uma SEITA ou se eles não ACEITAM NADA (ironia). Mas vou usar com a finalidade de sempre, buscar uma luz de esclarecimento para o assunto. Admito que para o olhar ADVENTISTA esta luz seja uma que esta sempre apagada já que eles possuem a fantástica capacidade de OLHAR PARA A BÍBLIA E VER EXCLUSIVAMENTE O QUE ELES QUEREM VER. Tenho uma amizade nascida e mantida na internet que é assim, quando nos pegamos a debater textos bíblicos óbvios como este, por exemplo:
(Gálatas 5:4) - SEPARADOS ESTAIS DE CRISTO, vós os que vos justificais pela lei; DA GRAÇA TENDES CAÍDO.
Obtenho dela a seguinte resposta:
“- Eu não vejo este texto da forma que você vê.”
Neste instante eu pergunto e fico sem resposta:
“- E há algo a ser INTERPRETADO em uma expressão tão direta assim?”
Bom a vida deles se resume a uma prática que vem se adaptando com o tempo. Na verdade eu observo que para esta adaptação eles tornam-se cada vez mais confusos, eles querem OBEDECER A LEI (a moda antigo testamento) e querem SER SALVOS MEDIANTE A GRAÇA. Um “mixto quente” dos ensinamentos bíblicos. Como disse a minha amiga em uma frase muito curiosa, “- Melhor é pecar pra mais do que pra menos.” (????) Fui aconselhado por esta pessoa amiga a acessar um site de pessoas que REALMENTE CONHECEM A BÍBLIA. Bem apropriado... O site em questão pertence aos adventistas. É uma regra, afinal: Quem entende de peixe é japonês, de macarrão é italiano e quem mais entende de bíblia são os adventistas. Não há como discordar disto. Eu (autodidata simplório) me lanço a pedir o DISCERNIMENTO DO ESPÍRITO e caio na palavra. Procuro o significado das expressões, analiso todo o contexto, pesquiso sobre a vida dos personagens citados na bíblia, avalio o período (histórico) no qual ele ocorreu e então vejo nascer à luz do esclarecimento. Alguns acreditam que basta uma meia dúzia de “entendidos” definir o que é certo ou errado, tomamos como a VERDADE ABSOLUTA e seguimos adiante. Fico neste momento pensando em Jesus Cristo, um homem que na condição de filho de Deus contrariou tudo que muitos tinham como verdade absoluta e lhes apresentou a VERDADE. Tudo também BEM DEFINIDO PELA PALAVRA:
(João 1:17) - Porque A LEI FOI DADA POR MOISÉS; A GRAÇA E A VERDADE VIERAM POR JESUS CRISTO.
Vamos INTERPRETAR O TEXTO?
A LEI FOI DADA POR MOISÉS e por meio de Jesus Cristo veio A GRAÇA E A VERDADE.
Difícil interpretação não é? (eu até mudei um pouco a posição das palavras para parecer que eu sou inteligente)
É um texto TÃO DIFICIL DE SE “INTERPRETAR” quanto Gálatas 5:4.
Bom, a desculpa da moda (para justificação) é que certos preceitos (ou mandamentos) eram CERIMÔNIAIS e outros eram MORAIS, ou seja: Apedrejar os filhos era moral (Deuteronômio 21:18-21), carregar uma pá para enterrar as fezes também (Deuteronômio 23:13), guardar o sábado já era CERIMÔNIAL (Êxodo 20:10), cumpre-se uns, descumpre-se outros, e por ai vamos escolhendo o que cumprir ou não, de acordo com nossas próprias convicções.
Ocorre que simplificando, todo este conjunto de REGRAS surge instituído na Bíblia, num conjunto de livros específicos. O SÁBADO É MANDAMENTO (segundo a paixão adventista) deve ser cumprido. Ocorre que no original os livros que integram estas LEIS, PRECEITOS e MANDAMENTOS são conhecidos como O PENTATEUCO ou LIVROS DA LEI. Vou repetir LIVROS DA LEI. Volto a João 1:17 “A LEI FOI DADA POR MOISÉS” e ela teve finalidade: (Gálatas 3:24) - De maneira que a lei nos serviu de AIO, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. AIO é uma palavra grega que quer dizer, literalmente, "uma pessoa que conduz uma criança".
Ou seja: o povo (como uma criança) foi conduzido PELA LEI até Cristo.
Moisés trouxe a LEI AO POVO JUDEU (você é judeu?) e a palavra da VERDADE VEIO PARA TODOS POR MEIO DE JESUS CRISTO. O livro de HEBREUS no NOVO TESTAMENTO já começa assim: (Hebreus 1:1) - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, Deus FALOU ATRAVÉS DO SEU FILHO, é o fim da lei MOSAICA:
(Mateus 11:13) - Porque todos os profetas E A LEI PROFETIZARAM ATÉ JOÃO.
Tem uma de Cristo que para esta questão eu adoro:

(Marcos 2:27) - E disse-lhes: O SÁBADO foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do SÁBADO.
É tipo assim: Eu tenho uma televisão, a televisão FOI FEITA PARA MIM e não EU PARA ELA, o que significa que se a TV quebrar a vida continua. Agora se ela explodir, eu entrar em depressão profunda e me jogar da janela do 3º andar do prédio que moro, ai sim... Eu fui feito para ela.
Onde estiver meu coração, ali estará meu tesouro. (Mateus 6:21)
Mais uma vez (e isso sim é pra guardar):
(João 1:17) - Porque A LEI FOI DADA POR MOISÉS; A GRAÇA E A VERDADE VIERAM POR JESUS CRISTO.
Eu poderia esticar este assunto em muito, mas vou procurar resumir ele.

(Gálatas 2:21) - Não aniquilo a graça de Deus; porque, SE A JUSTIÇA PROVÉM DA LEI, SEGUE-SE QUE CRISTO MORREU DEBALDE.
Se a nossa justificação para com Deus for proveniente de cumprimentos a preceitos da Lei, segue-se que Cristo morreu em VÃO... Fica zangado comigo não, ta escrito no texto acima. Eu até acho bonito esta cega vontade de se fazer a vontade de Deus, porém eles deveriam avaliar mais e observar que Jesus veio e mudou estes conceitos e preceitos. A palavra de Deus, o mandamento essencial não foi alterado e Jesus veio firmar esta ordem. Não observamos isso, nos perdemos nas tradições e acabamos por anular o verdadeiro mandamento.
(Mateus 15:6) - E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
Mantemos os conceitos e preceitos:
(Mateus 15:9) - Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
E vamos caminhando na confusão sem atentar para a VERDADE que veio por Cristo.
(Mateus 22:36-40)
- Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
- E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
- Este é o primeiro e grande mandamento.
- E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
- DESTES DOIS MANDAMENTOS DEPENDEM TODA A LEI E OS PROFETAS.
Este é o imutável mandamento de Deus, e por muitos (pelo que observo) conseguem guardar o sábado, serem dizimistas, deve ter alguns que até carregam a pázinha para o caso de uma emergência (é melhor pecar para mais do que para menos), mas não sabem viver bem com seus familiares, são pessoas complicadas que não dispõem de humildade e a amor ao próximo é baixo. Mas nada disso importa, o que é importante é GUARDAR O SÁBADO.
O site dos adventistas é interessante... Uma metade dele defende o sábado e a outra metade defende Ellen G Withe, isso pra eles basta.
Que Deus os abençoe em suas escolhas, apesar deles ficarem escolhendo o que vão seguir ou não, vou deixar dois textos bíblicos para a reflexão deles, que alertam sobre o perigo desta prática. Apesar de já imaginar que, como tudo mais, estes também serão ignorados.

(Gálatas 3:10) - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: MALDITO TODO AQUELE QUE NÃO PERMANECER EM TODAS AS COISAS QUE ESTÃO ESCRITAS NO LIVRO DA LEI, para fazê-las.

(Tiago 2:10) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
É hora de escolher... SER ADVENTISTA ou SER CRISTÃO?
-
12:35 – 12 de dezembro de 2010

Faltam 13 dias para você se sujeitar a festejar uma mentira – vigie crente

Nenhum comentário:

Postar um comentário