Os atuais "profetas" e o mundo.

Estamos a dois dias da maior festa comemorada pelo mundo (cristão... ???). Estamos a dois dias do NATAL.
Há alguns dias, minha noiva (via orkut) recebeu uma "mensagem de natal" vinda do perfil de um auto-proclamado PROFETA DE DEUS. Minha noiva, como de costume, respondeu a mensagem informando a este "ser divino" que o natal na verdade é uma grande farsa. "- Quanta ignorância da sua parte." respondeu ele, ainda enviando um vídeo de um certo pastor (famoso diga-se de passagem) que defende FEROZMENTE a citada festa.
Admito que me assusta estes homens que guiam suas vidas (ditas: na presença de Deus) em detrimento a discursos de um ou outro pastor "famoso" desses muitos que existem por ai.
Ninguém mais estuda, ninguem mais busca conhecimento, ninguem mais analisa nada e como disse Paul Washer, para o "cristão" a lógica não tem importância nenhuma.
A cerca de uns 05 anos passados (aproximadamente) eu fui convidado e participei de um estudo sobre o natal em uma igreja evangélica na cidade de Campos dos Goytacazes. Na ocasião ouvi e achei muito curioso os fatos apresentados. O pastor me cedeu o estudo e no local em que ele parou eu continuei. Estudei, conferi artigos na internet e em muitos livros diferentes, tendo inclusive encontrado citações interessantes até mesmo em certos volumes literários (livros para quem não sabe) voltados à MAÇONARIA que me davam firmes fundamentos que alertavam para o perigo do assunto.
O resultado foi um estudo bem elaborado a respeito da tradição.
(Clique Aqui para acessar o estudo) O download é GRÁTIS.
Ou clique em BIBLIOTECA a direita em nosso BLOG.
Mas... O que me espanta é que os atuais PROFETAS não tem acesso "divino" a essas informações.
O dicionário não tem um significado preciso para a palavra, porém a wickpédia (Enciclopédia Livre) define como:
Profeta no feminino profetisa (do grego: πρoφήτης, prophétes) pode significar a pessoa que é capaz de predizer acontecimentos futuros (veja Divinação); ou ainda uma pessoa que fala por inspiração divina ou em nome de Deus.
Como é que alguém que fala por "inspiração divina" não tem acesso a estas informações?
Vou citar um exemplo interessante:
Já ouviu a expressão: "Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos"?
De tanto ouvir isso dos "profetas" ou nos púlpitos, eu me peguei a estudar e buscar NA PALAVRA, ai então descobri algo interessante. NÃO É TEXTO BÍBLICO.
É uma citação de ALBERT EINSTEIN.
Alguém em algum dia da vida leu e achou bonito, alguém ouviu e repetiu, e isso foi, foi e foi e acabou transformando-se na própria PALAVRA DE DEUS.
MAS OS PROFETAS (em sua maioria) NÃO SABEM DISSO... por quê?
Eles não sabem que esta frase não é palavra Bíblica, eles não sabem que o natal é uma festa demoníaca mascarada de santa... Afinal, o que eles sabem?
Eu observo e VEJO um fato interessante através das mensagens que recebo pela net, tudo vem de frente trazendo alguma mensagem de impacto ou um versículo bíblico, mas por detrás a sempre algo a ser VENDIDO.
Tem sempre uma música, um dia na agenda, um livro, um cd, um DVD de pregação, tem até PROFETADA NO ATACADO VIA ORKUT.
Ééééééé... São as benesses da modernidade. Dias desses eu recebi uma e li, achei até bonito, mas ai acessei o perfil que enviou a PROFECIA e tive uma surpresa quando vi que alguém agradecia a palavra dizendo que ela havia dito aquilo "direto em seu coração". Quando vi a tal mensagem descobri que era igual a minha. E que mais uns tantos outros haviam recebido a mesma da mesma forma.
É PROFETADA A ESMO. Em quem acertar, acertou.
A princípio pode parecer uma grande piada, mas me assusta a força com que satanás envolve as pessoas que simplesmente ESCOLHEM IGNORAR TUDO QUE É ENSINADO NA PALAVRA DE DEUS.
E eu estou falando é exatamente com você que lê estas minhas palavras.
-
“E peço isto: QUE O VOSSO AMOR CRESÇA MAIS E MAIS EM CIÊNCIA E EM TODO O CONHECIMENTO, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;” (Filipenses 1:9-10)
-
A verdade vem das escrituras. Some esta verdade ao estudo e a pesquisa de todas as coisas (ciência, história e etc.), peça sabedoria a Deus (Tiago 1:5) e lhe será dado o discernimento.

11:00 - 23 de dezembro de 2010
Para fazer o CERTO não é necessário praticar o ERRADO.
Deus se alegra com o comportamento reto e firme em sua presença.Vigie Cristão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário