Unção sem INSTRUÇÃO é só EMOÇÃO!

Durante muitos anos de minha vida, como "membro" de igreja eu somente era mais um na multidão.
Passei muito tempo fora, sofri muitas coisas, mas um dia fui despertado e passei a buscar a Deus.
Mas observe este detalhe... Eu não era mais SOMENTE um membro de igreja, eu passei verdadeiramente a BUSCAR DEUS.
Então começam a surgir questionamentos, pesquisas; via e ouvia coisas que não conseguia assimilar.

Uma vez ouvi um pastor dizer:
- "Se alguém mexe com uma filha minha eu dou-lhe um soco na cara."
Como um pastor, um homem que "deveria" passar as pessoas o amor e o perdão que nos é ensinado por Cristo poderia se expressar daquela forma?

Outra ocasião eu observava um jovem na igreja no momento do louvor falar "outras línguas" (coisa comum entre os pentecostais, que representa o "batismo" no Espírito Santo). Mas eu conhecia a vida deste jovem fora das 4 paredes da igreja, era agressivo e chegava a ser muito ignorante vez ou outra com as pessoas.
Como pode alguém já BATIZADO com o Espírito Santo agir assim, completamente em desacordo com o que ensina a palavra de Deus?

Convidado uma vez para participar de um reunião de jovens (já não sendo eu tão jovem assim) assistimos um vídeo com o testemunho de um rapaz chamado Davi Silva (Ministério Casa de Davi), e já no final do vídeo, quando se levanta toda aquela aura espiritual (?) estimulada pela música, os integrantes da pequena reunião começaram a orar e a "reagir " de acordo com aquele ambiente. Um jovem ao meu lado no entanto sobressaia aos demais. Tremia e contorcia-se como em um ataque epiléptico, porém era uma MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO (segundo os entendimentos) haja vista que o rapaz era "batizado" no Espírito. Ocorre que uma semana depois o próprio irmão do grupo que havia levado o vídeo, descobre um outro no qual o Senhor Davi Silva publicamente admite que manteve aquele ministério durante anos e que seu testemunho era uma mentira.
Admito que no dia do vídeo (da reunião) apenas fiquei em silêncio observando o ambiente, vendo que a maioria dos presentes estavam "em oração", mas aquele rapaz em especial contorcia-se, tremia e tudo em nome de uma "manifestação" do Espírito.
Mas o Espírito então não sabia ser aquilo declarado no vídeo uma mentira?

Tempos a frente, discuto com um pastor a ajuda a uma família em necessidades (que frequentava a igreja) porém estando a igreja EM OBRAS; o Pastor diante de mim afirma que Deus havia "dito a ele" que a "construção da igreja era mais importante que ajudar aquela família."
Será que a OBRA DE DEUS é CONSTRUIR TEMPLOS?

Em outra ocasião, acessando as salas de bate papo evangélicas da UOL observo um rapaz falar muito sobre Lúcifer. E de tanto vê-lo falar a respeito, perguntei-lhe se sabia o real significado do "nome". Ele disse que não. Conversamos e apresentei os textos históricos e bíblicos a respeito do assunto e ele em muito se interessou. Porém na continuidade da conversa fui questionado a respeito da igreja que eu frequentava, quando disse que não frequentava nenhuma, ele disse não querer conversar sobre aquilo pois "já sabia qual era a vontade de Jesus a respeito da igreja".
Terminei por exclamar:
- No início de nossa conversa, você nem mesmo sabia quem era Lúcifer no entanto agora você já sabe até qual a a verdadeira VONTADE de Jesus acerca de determinados assuntos. É interessante.

Por fim participo de pequenos debates pelo Facebook que deveriam ser basicamente edificantes, mas que no fim me assustam, pois as pessoas vivem a CERTEZA ABSOLUTA sobre suas opiniões. Não estudam, não buscam e normalmente Deus já "falou com eles" exatamente o que eles precisavam saber e o que nós temos é uma maioria de pessoas auto-suficientes naquilo que diz respeito a palavra de Deus. E quando oferecemos a possibilidade de um estudo ou uma avaliação de contexto... Simplesmente se negam como bons religiosos que são.

Entendo que o ensinamento que nos conduz a salvação por meio de Cristo é algo simples de ser compreendido e complexo de ser praticado, porém estratégicamente a simplicidade deste entendimento complicada durante séculos pelo homem, sendo este devidamente influenciado por satanás e tendo como infeliz instrumento de base a RELIGIÃO.

Devido a isso busco entender, pesquisar. Minha oração é simples e não busco prosperidade, benefícios, mas meu pedido é basicamente entender a vontade de Deus para o homem.
Daquilo que aprendo busco gerar estudos e artigos e multiplicar isso tudo gratuitamente, conforme nos ensina Jesus Cristo. Sou ofendido, adjetivado, ignorado, mas seguimos em frente na busca pela vontade e na PRÁTICA desta vontade.
Me entristeço porque a palavra de Deus nos estimula a busca e ao entendimento mas a EMOÇÃO e o ENTRETENIMENTO vem desviando a atenção do homem. E o FOCO não é mais a salvação

UNÇÃO é uma capacidade gerada pelo Espírito, não há unção aonde existe a mentira, a agressividade, a falsidade e a FALTA DE ENTENDIMENTO.
"Crianças na malícia e ADULTOS no entendimento" . O que falta para o crente entender isso?
Vontade.
Interesse.
Falta verdadeiro AMOR PELA PALAVRA DE DEUS, Sobra a MANIPULAÇÃO RELIGIOSA.

(Lucas 18:8) - (...) Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Creio que ele encontrará muitos religiosos auto-suficientes

Reflita neste texto e avalie-se perante Cristo.

Marcus VP Moreira
19:00 - 24 jul 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário