Aquilo que nos mata.

Amar a Deus implica (entre outras coisas) em NÃO PRATICAR AQUILO QUE ELE ABOMINA, e o que ele abomina? Falta de amor, de misericórdia, indiferença, MENTIRA... Entre muitas outras coisas.

Mas se tratando da mentira em especial vamos citar algo interessante.

Muitos que hoje ESTÃO na “igreja” SABEM que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, mas FINGEM POR TRADIÇÃO ser o dia do nascimento dele, transformando assim uma MENTIRA em UMA VERDADE para suas vidas.

Será que ver seus “supostos” filhos comemorarem uma MENTIRA é algo que agrada a Deus?

Em contrapartida surge outra questão que é tida como a mais absoluta VERDADE, o DÍZIMO.

Este, nos dias atuais já se tornou o mais importante impulsionador da OBRA e encaminhador da salvação, superando inclusive a NECESSIDADE de se aprender a palavra.

É errado não “dizimar”? Os crentis (com I mesmo) NÃO BUSCAM ESTUDAR E DESCOBRIR que o dízimo foi algo REGULAMENTADO na Lei Mosaica (Deuteronômio 12:6).

Que não era o povo em Malaquias que “roubava” a Deus e sim justamente aqueles que LIDERAVAM o povo, os SACERDOTES (Malaquias 1:1 – 1:6 – 2:6) e que erravam ocasionalmente por não cumprirem aquilo que É A VONTADE DE DEUS seja no antigo ou no novo testamento, a única vontade imutável do senhor, a de CUIDAR DOS NECESSITADOS (Malaquias 3:5), amar ao próximo como a ti mesmo.

Que a mesma lei que regrava o dízimo (assim como a “guarda do sábado) teve FIM COM O SACRIFÍCIO DE CRISTO (Romanos 10:4). Mas extremamente de acordo com este último texto bíblico devemos assimilar de que isso ocorre SOMENTE PARA TODO AQUELE QUE NELE CRÊ.

Não se engane meu irmão, os problemas familiares, homosexuais, vícios e tantos outros que batem a porta das igrejas “instituídas” são todos somente o resultado da perca da direção da palavra de Deus por meio desta mesma igreja “instituída”.

Estas “potências” eclesiásticas, a muito não buscam alimentar o povo com a palavra viva, mas sim crescer seu contingente de membros com promessas de bênçãos e milagres, para assim criar vanglórias nas lutas de poder por meio de seus líderes.

Busque CONHECIMENTO IRMÃO, pois o que nos mata é a falta dele (Oséias 4:6).

Marcus VP Moreira
23:23 - 13 de jul 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário