Uma escolha consciente.



Em (Atos 17:30) aprendemos que Deus não leva em conta o tempo da IGNORÂNCIA do homem.
Mas o que determina realmente o fim deste tempo de ignorância?
A resposta para esta pergunta esta entre o NÃO SABER e o não QUERER SABER. Muitos hoje estão no interior daquilo que denominam IGREJA, carregam uma Bíblia por debaixo do seu braço, a mantém aberta dentro de casa em algum dos salmos (na mais completa atitude ritualística, como se a bíblia fosse algum tipo de AMULETO), mas, no entanto tem o mínimo de conhecimento que julgam necessário para alimentar uma auto-afirmação: “Sou salvo”.

Ontem mesmo (26/07) tive uma interessante conversa com um “missionário” (alcunha que ele usa no MSN). Enquanto eu sugeria a ele que estudasse a palavra com afinco, que buscasse conhecimento de Deus (este contido na palavra), ele insistia em me perguntar a cerca de “técnicas” de oratória; o que ele PRECISAVA para ser ELOQUENTE em suas “pregações”.

Infelizmente isso é algo normal nos dias atuais o NÃO QUERER SABER, a acomodação que gera omissão, então o ser humano é CHAMADO más fica lá. Não ultrapassa esta condição. Nunca se posicionará como um ESCOLHIDO e isso (de praxe) porque está sempre preocupado com a roupa com a qual ele vai à igreja, com as campanhas e correntes infindáveis de prosperidade, com o curso de TEOLOGIA que ele TEM QUE FAZER para que seja RECONHECIDO PELOS OUTROS, ignorando textos como (Lucas 16:15) ou (I Coríntios 8:3), está preocupado com milagres, bênçãos e com a vida.

Crente adora falar de vida eterna, mas no geral; tem um medo de morrer tremendo.

A escolha de ser JOIO começa quando nos sentamos confortáveis nos bancos das denominações e ali estamos apenas buscando nossos próprios interesses.
Não buscamos, não estudamos, simplesmente NÃO QUEREMOS SABER de nada, pois nossa posição social religiosa foi alcançada e isso basta.
Falamos então mal dos católicos, dos espíritas, dos muçulmanos, dos ateus e até mesmo de outras “denominações” protestantes.
Somos os DONOS DA VERDADE e dotados de CERTEZAS ABSOLUTAS.

Alguns nem mais conseguem ser pessoas conscientes e independentes com responsabilidades diante de Deus e até nos mínimos textos escritos, atribuem a autoria dos textos ao Espírito Santo (transformando-o assim em uma ENTIDADE assim como aquele que segundo dizem acompanhava Chico Xavier) tornando a si mesmos meros marionetes.

Eu tenho FÉ em minha própria capacidade (Romanos 14:22). Luto e persevero a cada dia de minha vida (Mateus 24:13) e ESCOLHO SER TRIGO, caminhando em meu processo de conversão diária rumo a salvação.

Não saber é uma condição; NÃO QUERER SABER é uma escolha.

E nenhum ser humano que se rotule “crente” hoje em dia, poderá dizer um dia:
“- Me perdoe Senhor, pois eu não sabia”.

Que Deus abençoe os irmãos e que estes saibam buscar conhecimento a fim de ser TRIGO e não simplesmente um JOIO acomodado.

Marcus VP Moreira
13:00 - 27 jul 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário