O que é um SECTÁRIO?

Segundo o DICIONÁRIO DA LINGUA PORTUGUESA: adj. Relativo a seita. Adj. e s.m. Que ou aquele que pertence a uma seita; seguidor, sequaz, partidário. Partidário fanático e extremado de uma seita religiosa. Fig. Que ou aquele que defende obstinadamente um ponto de vista extremado ou posições políticas, religiosas ou teóricas intransigentes e polarizadas: posição sectária; os sectários do nazismo.

Na prática é
todo aquele que tira Jesus do centro de sua adoração.
Ele crê ser Jesus o caminho, mas foi “programado” a crer QUE A SEITA DELE É O ATALHO; confessa ser Jesus a verdade, MAS ENSINA QUE SÓ A SEITA DELE ENSINA A VERDADE; ele admite ser Jesus a vida, mas dissemina pelas ruas o engano de QUE SÓ TERÃO A VIDA ETERNA OS QUE POR SUA SEITA ENVEREDAREM.
Todo sectário, ciente ou não de seu orgulho organizacional, é uma terrível vítima de sua própria liderança. Inclusive, há quem viva numa denominação cristã que faz de sua religiosidade uma seita, pois crê em sua salvação, mas divide os méritos dela entre a graça de Deus (NÃO TEMOS MÉRITOS) e os usos e costumes de sua denominação.
Cria também aquilo que chamo de MIXTO QUENTE RELIGIOSO (o que na verdade já é comum nas igrejas “instituídas” em sua maioria) onde se aproveita um pouco das práticas do antigo e um pouquinhos dos ensinamentos do novo, conforme a conveniência ou necessidade de cada seita/denominação.
Fique atento.
Examine a mensagem contida na Bíblia e pergunte-se:
A quem eu tenho servido? A Jesus ou a minha RELIGIÃO
?

Reflita nisso...

Marcus VP Moreira
10:00 - 19 jul 2011

(Parte deste texto foi retirado de um artigo do site:
http://iacs33.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário