Cegos guiando cegos

Quando o assunto é a palavra de Deus, naquilo que diz respeito a multidão (o povo na igreja), existe um grande abismo entre AQUILO QUE VEMOS e AQUILO QUE DEVERÍAMOS VER.

"O segredo de uma ilusão é simplesmente apontar na direção contrária" - Anônimo.

No livro de Marcos 1:21 Jesus chega a CAFARNAUM e lá ensinou nas sinagogas, curou as pessoas de suas enfermidades e realizou muitas maravilhas. Como de costume tais fatos elevaram a "fama" de Jesus na localidade. Ocorre que no dia seguinte ainda escuro, Jesus sai e segue sozinho a um local para estar orando. E alguns de seus discípulos o seguem e ao encontrá-lo dizem:
"Senhor, todos te procuram."
Jesus responde (Marcos 1:38):
"Vamos as aldeias vizinhas para que ali eu também pregue; PORQUE PARA ISSO VIM."

Jesus não aproveitou aquele momento de "fama". Não se ensoberbeceu porque todos os procuravam. E nem mesmo supervalorizou aqueles que procuravam por ele. Ele tinha um OBJETIVO e este objetivo era PREGAR A PALAVRA DE DEUS, ENSINAR O CAMINHO DA SALVAÇÃO DA ALMA.

A religião hoje tenta fazer o homem crer que ELA nos remete a salvação como um instrumento de Jesus Cristo, mas como mestres em ilusão seus líderes APONTAM NA DIREÇÃO CONTRÁRIA, com isso sempre criando confusão nas mentes destes que se amontoam nas igrejas "instituídas" e se acorrentam a religiosidade.
ENTRETENIMENTO é a palavra predominante em meio ao povo evangélico, quando em relação a PALAVRA DE DEUS, apenas aquilo que interessa é "mostrado" ao povo, seja no antigo ou novo testamento.
Vamos citar alguns poucos exemplos bem interessantes.
-
ANTIGO TESTAMENTO
-
Nas campanhas, correntes (que mais aprisionam que libertam) nos é apresentada muitas vezes a passagem na qual através de Moisés as águas do mar vermelho se abrem para a passagem do povo, em uma excepcional demonstração do PODER DE DEUS.

(Êxodo 14:22) - E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.

(Êxodo 14:21) - Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.

Isso enche o ego daqueles que se colocam na condição de "filhos de Deus", porém nem sempre o contexto verdadeiro é apresentado. O entendimento não da ação de Deus mas da ATITUDE DO HOMEM.

(Êxodo 14:10) Eis que o povo chega frente ao mar e sabendo que Faraó se aproxima se deixa levar pelo desespero. Murmuram, queixam-se com Moisés que clama a Deus e tem como resposta:

(Êxodo 14:15) - Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? DIZE AOS FILHOS DE ISRAEL QUE MARCHEM.

O que você faz frente a sua dificuldade?
Murmura, chora, reclama, blasfema, engana, se esconde... Ou MARCHA e com FÉ na palavra de Deus segue em frente?
O que a religião lhe ensina?
A dependência de uma autoridade TOMADA de Deus ou a ATITUDE de um servo consciente liberto em Jesus Cristo?

REFLITA...

A religião se deleita na passagem em que o pequeno Davi derrota o gigante (I Samuel 17:50) uma prova de força e tema de muitas “pregações” que estimulam e muito aos “crentes”.Mas dificilmente ouvimos uma pregação sobre o momento em que Davi (devido ao seu erro) perde seu filho:

(II Samuel 12:19) - Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: ESTÁ MORTA A CRIANÇA? E ELES DISSERAM: ESTÁ MORTA. (II Samuel 12:20) - ENTÃO DAVI SE LEVANTOU DA TERRA, E SE LAVOU, E SE UNGIU, E MUDOU DE ROUPAS, E ENTROU NA CASA DO SENHOR, E ADOROU. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.

Que após a morte de seu filho Davi não chorou, não blasfemou contra Deus, não murmurou, não agrediu ninguém; mas que reconheceu seu erro, ergueu-se e glorificou a Deus.
Você tem filhos meu irmão ou minha irmã?
A sua igreja lhe ensina a ter um comportamento como este diante de uma tragédia como esta?
Como você reagiria diante de Deus tendo seu filho (ou sua filha) morto a sua frente?
A igreja “instituída” lhe ensina tal comportamento ou apenas TE ILUDE apontando sempre na direção contrária, para as vitórias, prosperidades, riquezas e bênçãos que um servo de Deus TEM QUE TER?
-
NOVO TESTAMENTO
-
A religião gosta de apresentar Jesus como salvador, como o homem que realizava milagres, que andou sobre as águas, curou aleijados e expulsou demônios, porém dificilmente você verá falarem do homem que não tinha nem aonde reclinar a sua cabeça (Mateus 8:20) não enfatiza o sofrimento e as humilhações pelas quais ele passou. Não ressalvam o tamanho da CARGA e da RESPONSABILIDADE que esta sobre aqueles que escolhem o caminho estreito (Mateus 20:22), mas vendem FACILIDADES e transformam Jesus em SERVO que atende a todas as nossas vontades e não em nosso SENHOR.
Gosta de mostrar que a SOMBRA de Pedro curava os enfermos, mas não dá ênfase ao que os discípulos sofreram por amor a Cristo e nem a possível morte de Pedro também por crucificação (sem referência bíblica). Que Paulo estimula os DONS mas que o próprio Paulo prioriza o ENSINAR ao ALVOROÇAR (I Coríntios 14:18-19). Que as CURAS E OS MILAGRES são marcas importantes, mas não ressalvam que o próprio Paulo afirmava ter um “espinho na carne” que o machucava (II Coríntios 12:7) e que NÃO FORA CURADO.

É mostrar apenas aquilo que interessa ser visto. Cercados por um povo acomodado e ocioso, que não mais busca o alimento, mas como “filhotes de passarinho” apenas se acomodam em seus bancos confortáveis e recebem o “alimento” diretamente em suas bocas abertas.

CEGOS POR OPÇÃO.

Marcus VP Moreira
20:40 - 18 jul 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário