Você acredita que é fácil?

Há algum tempo passado (não me lembro exatamente quando) por 4 anos de minha vida eu trabalhei como supervisor de segurança na construção de duas usinas termoelétricas no interior do estado do Rio de Janeiro.
Na ocasião, o gerente da empresa realizava as entrevistas que visavam a contratação dos vigias a serem empregados no serviço. Só para que se tenha idéia, começamos com o número de 8 contratados por turno de 24 horas e no ápice da construção chegamos ao número de uns 60 funcionários contratados (vigias) no mesmo turno.
Uma vez observei a entrevista feita pelo gerente. Ele informava ao candidato o valor do salário, extras a serem ganhos, período de trabalho, seus direitos e seus deveres e pronto, normalmente o candidato já chegava ao final da entrevista na condição de contratado, porém eu, que exercia a função de supervisor local, comecei a observar que a rotatividade dos funcionários era grande demais. Certa ocasião um novo funcionário chegou pela manha e no almoço já estava me entregando seu material de trabalho (capacete, rádio) e dizendo que ia embora.
Nada a se questionar, afinal, o trabalho era desgastante, tratava-se de uma obra gigantesca que chegou a ter mais de 2000 homens empenhados na construção. Maquinas imensas, sol, poeira e muita pressão vinda por todos os lados, nada que vendesse facilidade.
Mas a rotatividade de funcionários continuava, mas ai ocorreu que eu fui indicado para também fazer as entrevistas com os funcionários e então vi a possibilidade de mudar o quadro.
Me lembro que na primeira oportunidade me encaminharam 03 candidatos, eu os chamei a sala em que estava, e que inclusive estava presente o proprietário da empresa na qual eu trabalhava, convidei os 03 a se sentarem a frente da mesa que eu ocupava e iniciei o texto da seguinte forma:
"- Bom, vocês se candidataram a vaga de vigia no contrato da usina. Lá não haverá sala com ar-condicionado para vocês ficarem, se fizer sol vocês ficarão queimados, se chover vocês ficarão molhados, no tempo seco é poeira na cara e no molhado é lama que não acaba mais, no período diurno por vezes nem mesmo se tem tempo para fazer "horário de almoço", é almoçar e voltar para posto, não é fácil, não é moleza e não é agradável... Interessa?"
Aos que respondiam positivamente, eu então passava as demais informações trabalhistas, como salário, horários e etc.
Ao fim desta primeira entrevista lembro-me do proprietário da empresa olhar para mim e dizer:
"- Muito bom mesmo!"
Lembro-me também que pelo tempo que fiquei responsável pelas entrevistas a rotatividade caiu de forma expressiva.

Pense nisso:
A prática sem a teoria funciona, a teoria sem a prática não serve para absolutamente nada.

Então trago a experiência que me foi dada pela prática para o ambiente que busco viver hoje e vejo que o grande DESPREPARO que impera no atual povo "cristão" vem por meio de um CONVITE RELIGIOSO que não fala a VERDADE e sim cria uma máscara dizendo que tudo é lindo, tudo é bonito e que Deus é um grande e maravilhoso ser que esta ai a disposição pra fazer e realizar tudo aquilo que seu coraçãozinho ambicioso desejar.
Assim enganam e seguem enganando
Curiosamente quando lemos e estudamos a palavra de Deus, principalmente a parte que mais nos diz respeito denominada NOVO TESTAMENTO, vemos que Jesus Cristo sempre mostrou que NADA SERIA FÁCIL para aqueles que escolhessem estar no caminho junto a ele.

(Mateus 7:13) (Mateus 10:16) (Mateus 20:20-22) (Lucas 6:22) (Atos 20:29) - Leia

Mas a IGREJA MODERNA não ensina isso e porque?
Quem quer dificuldade?
Quem quer encarar a verdadeira luta de ser Cristão?
Quem quer escolher o verdadeiro caminho estreito proposto por Jesus Cristo?

Se a igreja pregar a VERDADE não haverá templos cheios, se a igreja pregar A VERDADE as pessoas não lançarão seu dinheiro no altar em troca das bençãos que são VENDIDAS nos templos (Mateus 21:12), se a igreja pregar a VERDADE os ESCOLHIDOS serão encontrados entre os muitos que foram chamados.

Vendendo a FACILIDADE a igreja moderna apenas cria pessoas mornas, que vivem uma RELIGIOSIDADE NEGOCIÁVEL com Deus, sem amar a Jesus pela salvação que foi alcançada por meio dele, mas apenas que DIZ QUE O AMA porque acredita que assim recebe benefícios divinos.

(Mateus 15:8) - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Você ainda acredita ser fácil?

Não estou aqui para me auto-promover, mas para mostrar que quando escolhemos mostrar a VERDADE DOS FATOS o resultado é algo muito mais sólido, e é isso que Deus procure, aqueles que o adorem em Espírito e em VERDADE.

Marcus VP Moreira
14:00 - 13 mar 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário