Esqueceram de mim...(ARREBATADOS)

Das máximas que tenho visto no meio dito "evangélico" a última, e não menos interessante é a data que já foi definida (pelos homens) para o FIM DO MUNDO.
Caberia até um fundo musical tenebroso aqui e agora para dar uma maior ênfase a situação, mas infelizmente não dispomos de sons no artigo.
Bom... Na data de 04/03/2011, seguindo da cidade de São Gonçalo, para a cidade do Rio de Janeiro no intuito de chegar a rodoviária para embarcar na viagem (6 horas de estrada) de volta a minha pequena e pacata cidade (Cambuci/RJ) visualizei rapidamente um OUTDOOR e pude captar dele 03 informações:
1 - DIA 21 DE MAIO - O DIA DO JULGAMENTO
2 - A imagem de um homem ajoelhado
3 - A Bíblia afirma isso em vários textos diferentes (algo assim)
Como de costume, ao chegar em minha residência me peguei a pesquisar o assunto e descobri que um grupo (ou Igreja) intitulado Ebible Fellowship, que ao que me parece possui uma sede na cidade de Belo Horizonte/MG (esta informação não é confirmada), DESCOBRIU através de um emaranhado de cálculos a data EXATA para o FIM DO MUNDO que será antecedida pela data do JULGAMENTO.
Já foi descrito que o DIA DO JULGAMENTO será no dia 21 de maio de 2011 e para o FIM DO MUNDO ficou definido o dia 21 de outubro de 2011.

Por milênios, Deus buscou ensinar ao ser humano o verdadeiro entendimento da expressão DESCANSAR. A luta travada da alma humana contra a maior arma usada pelo inimigo e que encontra-se imbutida em nosso EU, a ANSIEDADE. São textos e mais textos onde os sacerdotes que sob a inspiração de Deus, comandavam o povo e sob a batuta da LEI MOSAICA proibiam acessos a ADIVINHOS e ORÁCULOS e outros mais que se dedicavam as "artes" das previsões futuristicas.
Provébios 12:25 / Isaías 8:19 / Ezequiel 13:23 são alguns destes exemplos localizados no A.T.
Com o fim da era sacerdotal vem o filho, JESUS CRISTO, que buscou ensinar agora sem a imposição da REGRA o mesmo conceito:
(Mateus 6:11) - O pão nosso de cada dia NOS DÁ HOJE;
(Mateus 6:34) - NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA DE AMANHÃ, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. BASTA A CADA DIA O SEU MAL.
Como Cristãos, podemos afirmar que ele alcançou o êxito desejado por ele?
Temos hoje linhas religiosas que contrárias a uma afirmação encontrada NA BÍBLIA dita pelo próprio Jesus Cristo (Mateus 25:13) já determinaram a data de sua volta, ignorando assim tudo que foi ensinado e descrito nos versículos acima.
Temos inúmeras igrejas lotadas de pessoas ÁVIDAS por REVELAÇÕES e PROFECIAS, sedentas por descobrir o que o amanhã lhes reserva. E assim vivendo no mais completo e perdido DESCUMPRIMENTO aos ensinamentos de Jesus.

Então me peguei a refletir sobre o ARREBATAMENTO. O tão esperado ACONTECIMENTO que "resgatará" a IGREJA de Cristo na terra.
Você sabe crente o que significa a expressão ARREBATAR?
Entre muitas dúvidas, traduções e interpretações diferenciadas, entendemos e cremos nos ensinamentos Bíblicos e estes "falam" acerca da "igreja" ser arrebatada.
Mas a que igreja se refere a Bíblia e em quais circunstâncias podem ocorrer o ARREBATAMENTO?

Assim como lutou contra a ANSIEDADE, Jesus também enfrentou outro grave aspecto da natureza humana a IGNORÂNCIA. Ele procurou mostrar que a verdadeira igreja deve existir em nossos corações. Que CONGREGAR e buscar a UNIÃO sim são condições importantes, mas não adianta ter uma igreja (prédio) bonita, com ar condicionado e com belos bancos de veludo cheias de pessoas presas a manias, a vícios e praticas abomináveis a Deus.
SEPULCROS CAIADOS seriam a palavras de Cristo, e se observarmos os textos nos quais esta expressão foi usada, veremos que ele referia-se a INDIVÍDUOS e não a INSTITUIÇÕES.
O campo no qual será feita a colheita será o MUNDO (Mateus 13:38) e não o prédio com uma faixa indicando IGREJA na porta.
Sou contra a "igreja"? Sim. Enquanto ela insistir em não mostrar que a IGREJA SOMOS NÓS.
A igreja (prédio) não salvará ninguem e uma triste notícia a ser dada a você que esta ai batalhando pra transformar a sua igrejinha em algo muito bonito aos olhos do homem é que o PRÉDIO VAI FICAR, isso SE É QUE... Você realmente acredita na salvação da alma.

ARREBATAR segundo o DICIONÁRIO significa:
Tirar de um lugar com violência;
Arrancar;
Tomar de Assalto
(É curioso mas a Bíblia afirma que Jesus virá com um ladrão)

Não seria pretensioso afirmar então que o ARREBATAMENTO não irá ocorrer da forma MÁGICA com que sonham muitos crentes, mas que poderá ocorrer de forma até mesmo VIOLENTA aos olhos humanos.
Mas ao HOMEM CARNAL não é dado compreender as coisas do Espírito não é verdade?

De minha parte eu acredito que o homem (dito Cristão) deve se preocupar com seu comportamento AGORA, deixando de lado a preocupação com o que há de vir e viver o presente na PRESENÇA DE JESUS, fazendo diferença com seu TESTEMUNHO tendo como base a PALAVRA DE DEUS e não cálculos malucos ou "devaneios espirituais" arrogantes e tão apregoados nos dias atuais.

Estude crente, pois talvez você esteja TÃO PREOCUPADO COM A IDA... QUE ACABE FICANDO.

Marcus VP Moreira
18:45 - 10 mar 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário