Aquecimento Global X Esfriamento Espiritual

Nos ultimos anos temos ouvido falar sobre o aquecimento global de uma forma espantosa. Ongs protegendo o meio ambiente, icones de rádio e tv utilizando de sua fama e fortuna para ajudar os pobres animais, e ainda, aqueles que fazem algo longe das luzes dos holofotes.
Mesmo sabendo que é uma luta dificil a ser travada, e que podem não estar vivos pra verem os resultados, continuam a lutar.Porém, antes de se falar em aquecimento global, Jesus afirma que nos ultimos dias o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12).
Algumas pessoas usam esse versículo para amenizar a culpa em sua conciência e/ou podem tentar alegar que por ser uma profecia dos ultimos dias, não temos como mudar esse quadro. Irmãos, isso hoje é um fato, entretanto, Deus não nos diz para nos sentarmos e vermos o irmão ao nosso lado morrendo.
A maioria das pessoas diz q essa passagem se refere as pessoas q apostatam da fé,eu vejo um pouco diferente. Será que o amor de muitos não seria o amor à obra? Jesus se referia ao filho que abandonava ao Pai de amor, ou ao irmão q fechava os olhos diante da dificuldade do seu irmão? As "pessoas do mundo", como os "irmãos da igreja" gostam de chamar, sabem que o resultado de sua luta contra o aquecimento global talvez nem seja visto por eles, mas pela geração vindoura.
Nós temos nos preocupado com resultados imediatos. uma semente plantada hoje,pode demorar anos para germinar. Não nos cabe determinar o tempo, mas por as mãos na obra. Dou graças ao bom Deus, pois no momento em que me via sem o apoio dos que me são queridos, Ele viu a minha necessidade e mandou pessoas ao meu encontro. Pessoas que mesmo distante fisicamente, sinto o seu carinho todos os dias. Não só isso, + também me mandou a eles, para que juntos, possamos vencer a correnteza que enfrentamos ao nadar contrário a ela. Seja hoje um instrumento de Deus para reaquecer o amor no coração dos outros. Não se preocupe com quantidade que será alcançada. Se preocupe em fazer a sua parte.

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" (Isaías 6:8)

Por Josué Florêncio
09:00 - 08 mar 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário