Vento e Espírito


A questão sobre a espiritualidade vai do simples ao complexo de uma forma incrível e ao mesmo tempo que gera muitos esclarecimentos também gera terríveis e tremendas confusões.
Assim como podemos assimilar que Deus é uno em essência mas trino em personalidade (Pai, filho e Espírito Santo) também somo seres trinos em carne, alma e espírito.
Porém em determinado momento da história humana um erro foi cometido, na verdade o maior de todos aos olhos de Deus o da DESOBEDIÊNCIA e por este erro fomos destituídos da glória natural que nos havia sido dada por Deus na nossa criação.

(Romanos 3:23) - Porque TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS;

(Romanos 5:12) - Portanto, como POR UM HOMEM ENTROU O PECADO NO MUNDO, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

A RELIGIÃO com os passar dos tempos vem tratando de tomar para si a direção da vontade de Deus, determinando regras e doutrinas que dizem o que é certo e o que é a verdade, mas uma pergunta pode ser feita: Você é capaz de reconhecer a verdade quando a ouve?
A Bíblia é um livro difícil para os que a estudam com a mente. Possui mais de 2000 contradições catalogadas e por isso lançar um crente (ou católico) bitolado nas ciladas inseridas na Bíblia é a coisa mais fácil de se fazer. Porém para o que buscam estudá-la com o coração e mais que isso; PRATICAR o básico dos ensinamentos de Cristo, as informações e direções que se encontram neste mesmo e contraditório livro são bem localizados e a verdade por fim é encontrada.

Jesus nos convida:

(Mateus 11:30) - Porque O MEU JUGO É SUAVE e o meu fardo é leve.

E o que é JUGO?
JUGO = SUBMISSÃO
E a quem Jesus era submisso? Única e exclusivamente a Deus.
As igrejas hoje quase em sua maioria esmagadora são submissas a suas doutrinas e regras, espíritas por exemplo não são submissos a ninguém (por mais que creiam em Deus). Eu busco ser somente submisso a Deus por meio dos ensinamentos de Cristo.
Agora entenda que espiritualidade é algo presente até mesmo naqueles que não a reconhecem, no entanto ela de nada vale diante de Deus se não for direcionada.
Faça valer a sua espiritualidade usando-a conforme a direção de Cristo e a maior arma a ser usada inicialmente nesta caminhada é a APLICAÇÃO DO PERDÃO DE FORMA INVOLUNTÁRIA.
Não há força contrária que resista a manifestação real do perdão abençoado, por isso pratique-o com amor.

(I Pedro 1:22) - Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

Entenda que cada um de nós tem no interior uma capacidade incrível (porém limitada) e que nos foi dada por Deus, porém usá-la sem a submissão a Deus somente nos trará benefícios próprios, então amaremos sem atrair amor.
“ Se amais sem atrair amor, isto é: Se através de uma expressão de vida como pessoa que ama, não fazeis de vós mesma uma pessoa amada. Então vosso amor é impotente; um infortúnio.”
Karl Marx
Toda expressão de amor que existe fora da direção de Deus é uma árvore que por mais bonita que seja e por mais aconchegante a sua sombra, é árvore que não gera frutos. Estude e aprenda com Jesus Cristo abençoado... e gere frutos que somente lhe trarão felicidades.

Reflita sobre isso.

Marcus VP Moreira
19:00 - 15 abr 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário