O preço a ser pago por tudo...



Vivemos em um mundo que em sua maioria é CAPITALISTA e MATERIALISTA e para tudo que exista a de se ter um preço previamente definido.
É a necessidade humana de TER ao invés do SER.
O HOMEM gosta de ter posses, cargos, títulos, fama, reconhecimento. E se para isso for necessário literalmente "passar por cima" de outros ele assim o fará para alcançar seus objetivos.
Neste meio capitalista temos hoje os líderes religiosos e seus interesses, cargos, títulos e diplomas.
A poucos dias recebi um convite via FACEBOOK de um homem que intitulava-se REVERENDO Fulano de Tal. Dotado de uma curiosidade que me é peculiar, no mesmo instante fui buscar o significado de tal título e encontrei o seguinte:

REVERENDO (dicionário): Etimologia: lat. reveréndus,a,um 'DIGNO DE VENERAÇÃO, venerável; respeitável, MAJESTOSO'; ver vere-; f.hist. sXV reuerendo, sXV reveredo, sXV reueremdo.

Na verdade achei até que faltou colocar MODESTO também, antes do REVERENDO.
Os homens e seus títulos tão necessários.
Eu mesmo tomei posse de um ministério (serviço) através do Projeto Videira, mas sei que devo trabalhar nele ciente de que tenho outras responsabilidades profissionais, responsabilidades com a familia e tudo o mais.
Dai começam a surgir sacrifícios. Os verdadeiros "sacrifícios vivos" (Romanos 12:1) tão falados nas igrejas mas tão pouco explicados e praticados em meio ao povo evangélico atual.
O que é um sacrifício vivo para você meu caro leitor?
Talvez você possa assimilar que isso seja não tomar aquela cervejinha no final de semana, ou não ir aquela festa badalada com seus amigos.
Talvez você possa achar que é não comer carne de porco e não trabalhar nos sábados.
Talvez seja subir nos montes para orar, dar o dízimo (devolver o que é de Deus - este é clássico) e até mesmo ir a igreja.

(Lucas 16:16) - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem EMPREGA FORÇA para entrar nele.

Que força empregamos na facilidade?
Vejo homens a frente de igrejas poderosas, em carros de luxo, indo de um lugar a outro em seus aviões de luxo ou com todas as suas contas pagas e com direito ainda a cachês exorbitantes.
Realmente deve ser um sacrifício muito grande estudar a Bíblia por horas para dela tirar todo texto necessário para a agradar aquela massa faminta de milagres e revelações e tudo o mais.
Mas abaixo temos na mesma linha de títulos mas almejando o topo, uma centena de profetas, evangelistas, missionarios etc. Sempre agarrados as suas AGENDAS inventando CORRENTES e CAMPANHAS INFINDÁVEIS sempre de olho na venda de seus DVDs, livros e nas OFERTAS resultantes de tais shows religiosos.
Eu pessoalmente já assisti dois "homens de Deus" (????) combinando a divisão dos lucros resultantes de uma CAMPANHA DE MILAGRES.

Afirmam que Jesus pagou o preço, mas na verdade tem um bocado de auto-intitulado "autoridade" por ai que continua mantendo o carnê da prestação em aberto. Na verdade Jesus pagou sim, mas a igreja por meio de seus líderes nos mantém indefinidamente no SERASA espiritual, sempre com a dívida em aberto.

Eu bem que gostaria sim de me dedicar somente ao projeto, mas me pergunto:
QUANTO ISSO ME CUSTARIA?
Colocar um preço em tudo aquilo que Deus me deu quando eu em oração o pedi? Entendimento.
Cobrar cachê se acaso for convidado a estar em algum lugar compartilhando da palavra de Deus?
Atribuir valor ao meu tempo de estudo que resulta em apostilas que visam edificar as pessoas?
Não consigo deixar de pensar que com seu sacrifício Jesus já deixou tudo isso pago.
Só nos cabendo fazer, agir, mostrar, compartilhar, dividir.
A verdadeira obra se faz por meio do verdadeiro sacrifício vivo que nasce da dedicação e do verdadeiro amor que gera um interesse.
Interesse em compartilhar, em cuidar e em agir de forma correta.
Interesse em não explorar os mais fracos mas sim por meio da palavra, ensinar que estes podem ser fortes em Jesus Cristo de forma a eles mesmo superarem com fé suas dificuldades e suas lutas.

Atribuir um preço ao meu trabalho na obra de Jesus Cristo me custaria a SALVAÇÃO DA MINHA ALMA.

Mas isso vale somente para todo aquele que crê.

Em que você crê meu irmão ou minha irmã?
Qual é o seu Deus?
Quem é o seu Deus?

Avalie seus conceitos e renove seu entendimento.

A religião foi o mais astuto meio que satanás encontrou para de forma eficiente, manter o ser humano afastado de Deus.
- Marcus Vinicius P Moreira

12:40 - 25 abr 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário