As camadas de um relacionamento

(Mateus 11:29-30) - TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. - Porque O MEU JUGO É SUAVE e o meu fardo é leve.

JUGO é SUBMISSÃO, e Jesus nos convida a tomar este jugo ao qual ele estava sujeito e a sermos submissos da mesma maneira que ele.
Mas a quem Jesus era submisso?
A Roma? A Lei Mosaica? Ao imperador? Aos doutores da lei?

(Mateus 22:17-21) - Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não? - Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas? - Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. - E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? - Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: DAI POIS A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, e a Deus o que é de Deus.

Jesus ensina ao homem que devemos cumprir as regras dos senhores da regras como forma de comportamento e dar a Deus aquilo que é de Deus por meio de nossa submissão. Jesus respeitava as regras dos homens, porém sem nunca com isso quebrar sua submissão a Deus.
Respeitou as leis mosaicas, pois nasceu sobre elas, mas buscou mostrar a maior importância que deveria ser dada à verdadeira posição de submissão do homem frente a Deus e não as LEIS ou as regras.
Jesus Cristo é submisso somente a Deus, mas o homem aprecia criar seus próprios caminhos e criar entrepostos.
É curioso o tamanho do interesse do Cristão pela ignorância, mas basta estudar para conferir de forma clara que antes de Cristo os homens se mantinham próximos a Deus por meio de obediência as Leis, porém com a vinda e a morte de Cristo, finda-se o tempo da lei e inicia-se uma nova aliança com Deus e somente por meio de Cristo.

(Romanos 10:4) - Porque o FIM DA LEI É CRISTO para justiça de todo aquele que crê.

Verdade seja dita, a própria passagem já esclarece que isso ocorre somente para TODO AQUELE QUE CRÊ. Acabam-se as REGRAS e inicia-se um tempo de submissão por meio de amor e gratidão. Somente por meio de Jesus se tem o acesso direto a Deus.

(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM.

Porém mesmo após a morte dele e por total interesse humano se acrescenta UMA NOVA CAMADA a este relacionamento que conhecemos por RELIGIÃO.
Ocorre que nem mesmo a lei quando aplicada antes de Jesus era bem aplica e isso tendo sido denunciado por ele mesmo.

(Lucas 11:46) - E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, QUE CARREGAIS OS HOMENS COM CARGAS DIFÍCEIS DE TRANSPORTAR, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.

Nada muda então, haja vista que a religião atualmente implica regras e doutrinas das mais diversas, definindo conforme seus próprios interesses o que é certo ou o que é pecado. Tomando para si mesma as rédeas da “vontade de Deus”. Manipulando e administrando os inocentes conforme as suas vontades e interesses.

(Mateus 12:7) - Mas, SE VÓS SOUBÉSSEIS O QUE SIGNIFICA: Misericórdia quero, e não sacrifício, NÃO CONDENARÍEIS OS INOCENTES.

Os líderes religiosos não sabem (ou não querem saber) verdadeiramente o que Jesus deixou como exemplo e seguem adiante condenando todas as pessoas através de suas regras e doutrinas, apenas administrando e criando “atrativos” e “entretenimentos” para o povo, de forma a manter um povo espiritualmente debilitado nas “igrejas modernas”.
Viver com Jesus é ser submisso única e exclusivamente a Deus e viver conforme os ensinamentos que ele nos deixou.

Faça a sua escolha... Com ou sem?

Marcus VPM
15:27 - 18 abr 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário