E aonde estará Deus nesta hora?

No dia 07/04/2011 (quinta-feira) fomos bombardeados com a atitude de um homem que entrou em uma escola em realengo na cidade do Rio de Janeiro e matou de forma fria 11 crianças que estudavam naquele período.
Até se ter certeza dos fatos que levaram esta pessoa a cometer tal ato, surgirão centenas de suposições e é possível até que em um futuro muito breve, isso acabe se transformando em filme. Uma forma de alimentar mais a loucura de uma sociedade que apesar de resignada no momento logo se esquecerá de tudo isso.
No entanto... A pergunta que não quer calar e que é feita e se subdividi na boca dos Brasileiros é:
Por quê Deus permitiu isso acontecer?
Aonde esta Deus nesta hora?
É uma pergunta boa a ser feita aos religiosos que vêem Deus como um manipulador de marionetes.
-
O ser humano é tremendamente interessante pois vive a vida conforme a sua própria vontade e quando tudo mais da errado então ele se volta para cobrar de Deus.
Porém dai o tempo passa, a vida segue adiante, volta-se a viver como antes e na próxima tragédia... Cadê Deus?
Seria interessante buscar a Deus e colocá-lo adiante em nossas vidas através de Jesus Cristo e não colocar as nossas vidas e os nossos interesses na frente.
Porém acontece que para chegarmos a este patamar devemos estar enquadrados nos altos padrões morais requeridos por Deus.
A pergunta que fica é:
Quem quer estar de acordo com essa vontade?
-
Deus esta aonde sempre esteve, somos nós que não nos dirigimos realmente a sua vontade. Ele não nos manipula, mas espera uma atitude de responsabilidade de nossa parte.
Se as pessoas se preocupassem mais em seguir a direção de Deus e menos com seus próprios e mesquinhos interesses pessoais então o mundo não veria tragédias como esta, porque aonde opera a justiça de Deus o único e possível resultado a ser esperado é a paz.

Que os pais destas crianças sejam fortes e busquem em Deus por meio de Jesus Cristo a estrutura para a superação necessária ao momento.

Marcus VPM
15:52 - 09 abr 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário