Ao inferno com a RELIGIOSIDADE

Os religiosos querem ser deuses, enquanto este enviou o seu filho unigênito, como homem para remissão dos nossos pecados; (I João 4:9)

Os religiosos julgam, enquanto Cristo conversava, sentava e comia com os pecadores; (Mateus 11:19)

Os religiosos jogam pedras, enquanto Cristo perdoou a mulher adúltera; (João 8:7)

Os religiosos vivem da obra e não para obra de Deus, enquanto Cristo tinha sua profissão, era carpinteiro; (Marcos 6:3)

Os religiosos com seus títulos seguem tradições, enquanto Cristo derrubava todos os dogmas da época e introduzia uma nova maneira de ver e compreender o mundo; (Mateus 15:6)

Os religiosos anseiam por conforto e luxo, enquanto Cristo não tinha onde reclinar a cabeça; (Mateus 8:20)

Os religiosos gostam de receber honras e méritos, enquanto Cristo a si mesmo esvaziou assumindo a forma de servo; (Filipenses 2:7)

Os religiosos acham que ninguém e nada pode os atingir, enquanto Cristo foi silenciado, odiado, zombado, açoitado, cuspiram-lhe no rosto e morreu na cruz, embora fosse amável, dócil e humilde; (Marcos 15:24)

Os religiosos querem fama, disputam horários na TV, e nesta disputa vele elucidar que são milhões envolvidos, enquanto Cristo disse que quem ama a Deus este é conhecido Dele; (I Coríntios 8:3)

Os religiosos gostam de pregar prosperidade, enquanto Cristo nos ensina ajuntar tesouros no céu e não aqui na terra; (Mateus 6:19) - (Mateus 6:20)

Os religiosos fazem acepção de pessoas, decidindo quem “pode” e quem “não pode”, participar da ceia, enquanto Cristo quando ceava pela última vez com seus discípulos, Judas se fazia presente. (Lucas 22:19) - (Lucas 22:20) Ele sabia que Judas O trairia, mas ainda assim foi complacente e não o expôs publicamente. Lavou os pés de todos. Você conhece na história alguém que lavou os pés do seu próprio traidor? Quando Jesus terminou de lavar os pés de todos, Judas saiu para traí-lo.

O ser humano busca na religião uma âncora, com o objetivo de transcender a morte, mas Cristo disse palavras sobre a imersão na eternidade.

É fácil ter religião... Difícil é ser CRISTÃO!

Érica Vieira Mello
11:08 - 05 nov 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário