HIPOCRISIA

(Mateus 15:7) - Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: (Mateus 15:8) - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15:9) - Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

Falam de amor, falam de união, falam de misericórdia... E o que apresentam?
Conheço religiosos que uma vez revestidos da "carapaça" denominacional elegem a si mesmos superiores a todos os demais.
SUMIDADES no tocante aos princípios Cristãos, que por eles na verdade são regrados não por atitudes verdadeiras e conscientes, mas sim por ritos como: batismo, ceia, dízimos e etc.
A igreja tornou-se um negócio bem adequado as suas necessidades.

Vou tentando então resgatar aqueles que a "igreja moderna" joga fora, cobrando sacrifícios e ensinando apenas o que é necessário para seu próprio sustento e não para encaminhar as pessoas a salvação.

Jesus ensina a igualdade, a união que gera a verdadeira comunhão. OS RELIGIOSOS praticam a EXCLUSÃO, afastando-se daqueles que segundo seus próprios conceitos estão ERRADOS... Interessante, não deveriam eles então (já que sabem tanto) instruir aqueles que estão "errados"?

(Lucas 16:15) - E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

Conhecendo ensinamentos como este fico a me perguntar:
O que eles procuram?
Será que realmente creem em Jesus?
Se creem e se os ensinamentos de Cristo são claros e simples (de serem entendidos) porque praticam o inverso?
Vão a "igreja" como muitos que vão a uma festa ou a um clube.
Comunhão não é ajuntamento.
Comunhão é um senso comum de misericórdia e compaixão. É caminhar em um sentido único. É ter UM OBJETIVO e assim levar TODOS JUNTOS a ele.
Não ir separando conforme suas regras e conceitos quem esta certo e quem esta errado, isso na verdade é ACEPÇÃO DE PESSOAS.

Os religiosos sabem praticar isso muito bem.

ESTAR EM COMUNHÃO é praticar os ensinamentos de Cristo e direcionar as pessoas ao caminho da salvação da alma e não a trilha de sacrifícios REQUISITADA pela "igreja moderna".

Você conhece alguma ESCOLA que seja mantida por uma igreja "instituição" e que pelo menos os membros desta igreja tenham seus filhos matriculados nesta escola GRATUITAMENTE?

Você conhece?

Conhece algum HOSPITAL mantido por uma igreja "instituição" que atenda GRATUITAMENTE OS NECESSITADOS?

Você conhece?

Quanto PODER e quanto CONTROLE estes pastores, bispos e apóstolos tem em suas mãos e o que eles fazem?
O que eles buscam?
fazem uma ou outra dita "campanha missionária" ou de "evangelismo" como que um desencargo de consciência, pra não dizer que não fazem nada.

Mas fazem sim.

Compram carros novos, colocam ar-condicionado e poltronas acolchoadas nas igrejas, equipamentos de som novos e DATA SHOW, para que o SHOW POSSA CONTINUAR.

Particularmente vejo exemplos interessantes. Outrora amigos e irmãos que nos convidavam a estar junto e até nos pediam favores, agora ignoram nossos convites e nos excluem de seus "círculos" de amizade. Me entristeço, pois se estou errado em meu entendimento (conforme eles acham) não há quem me ensine o que é correto. Até entendo o medo em confrontar, uma vez que eu me visto com a armadura da palavra e eles com dogmas, ritos e tradições. É um fato muito triste, mas a atual "igreja de Deus" é o último lugar aonde você pode realmente encontrar ele.

(Jeremias 6:13) - Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade.
(Jeremias 6:14) - E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.

Até quando?

Marcus VP Moreira
18:38 - 09 out 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário