Um novo tempo...

Lembro-me ainda dos tempos de infância quando a escuridão assustava e escondia certos seres tidos como "imaginários".

Vampiros, lobisomens, bruxas... Monstros dos mais variados tipos e modelos enchiam nossas mentes e habitavam no nosso inconsciente. Creio (e isso servirá somente para aqueles que também crêem) que tais situações eram necessárias naquele tempo. Talvez por uma influência maligna, estimulando um medo crescente e constante.
Mas o mundo muda, os seres humanos mudam e certamente uma ADAPTAÇÃO foi necessária.
A Mídia (principalmente a televisiva) vem como instrumento principal desta adaptação. HOJE elementos que outrora habitavam e assustavam nossas mentes tornaram-se seres "bons"...
Vampiros e lobisomens que se apaixonam (Saga Crepúsculo) e agora são protetores e cuidadosos com aqueles que "amam".
Bruxos e bruxas que podem ser maus... Mas que também podem ser bonzinhos, simpáticos e até amáveis (Série Harry Potter).

Na mais verdadeira das questões surge então o filme nacional de "Bruna Surfistinha"; que deve ter a incumbência de mostrar aos nossos filhos (em especial as meninas) que o caminho que leva a prostituição, pode ter seus percalços, mas no final não deve ser algo tão ruim assim, já que pode até nos levar a tão famigerada FAMA.

Inversão de valores total. Que certamente visa levar uma geração a um distanciamento completo dos ensinamentos de Cristo.

Já vi e ouvi grupos de jovens (crentes) ao final de um culto falando (e muito) sobre o Big Brother (da globo), quem era quem, quem era melhor do que quem... Normal, nada a ver; muitos podem pensar e dizer agora... Mas é isso que Deus espera de nós?
O que se tem ensinado nas igrejas modernas, tão cheias de ritos, tradições, tão necessitadas de dinheiro e mais dinheiro, e tudo sempre PARA A OBRA DE DEUS.

Sempre me pergunto... Que obra é essa?

Uma obra que visa construir templos cada vez maiores e permitir que o "pastor" permaneça em uma "zona de conforto", bem sustentado pelos dízimos o ofertas. Ensinar a VERDADE não manteria as "igrejas" cheias como são hoje. Isso mexeria nos cofres das instituições.

FALTA ENSINAMENTO.

Não adianta eu esbravejar no púlpito que a "globo é do diabo", ou que devemos jogar a TV fora. Devemos sim ENSINAR o que é correto e deixar cada um seguir seu entendimento confiante em Deus.

A propósito, os filmes que citei eu já vi (com exceção da Bruna Surfistinha o qual não me desperta nenhum interesse) e até gosto de ver, pois os tais me mostram a quantas andam os CONCEITOS da humanidade.
Um dos maiores erros dos religiosos é achar que se pode enfrentar um inimigo sem conhecê-lo.

Aquilo que VOCÊ não ensinar aos seus filhos, o MUNDO tratará de apresentar a eles. Busque instrução nos ensinamentos de Deus e tenha ATITUDE.

(Provérbios 22:6) - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Marcus VP Moreiras
10:58 - 25 nov 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário