Líderes incontestáveis...

Clique na Imagem para Ampliar!

Uma das coisas que aprendi nos meus estudos e nas minhas pesquisas Bíblicas é que no Novo Testamento (que se inicia APÓS a morte de Cristo e não no seu nascimento) é que não existem as palavras LÍDER, LIDERANÇA ou LIDERADOS. É certo que isso não exime alguém de se colocar ma CONDIÇÃO de quem esta a frente, e se pudemos usar a expressão REBANHO, este tal a frente seria certamente designado PASTOR.
Mas o que é ser um PASTOR?
No antigo testamento observamos facilmente que o povo de Israel tinha Deus como se somente deles e todas as outras nações inimigas de israel eram também inimigas de Deus. Certos ou não quanto a isso, É CLARO que mesmo com suas práticas e ritos (apesar de algumas não, haja vista muito interessarem as lideranças atuais) terem sido abolidas com a morte de Cristo, alguns exemplos PESSOAIS ou alguns ensinamentos de sabedoria (em especial os de Salomão) são ricas fontes de instrução para nós ainda nos dias de hoje.
Davi por exemplo nos mostra em I Samuel 17:34 que ser "pastor" é uma FUNÇÃO de RESPONSABILIDADE, de sacrifício, de luta e de dedicação.
O próprio Jesus Cristo nos mostra em João 10:11 que o "bom pastor DÁ A VIDA POR SUA OVELHAS."
Ocorre que os pastores da ATUALIDADE dotados de uma autoridade assumida por eles mesmos ou imposta sobre eles por outros do mesmo "naipe", estão fazendo uso da simplicidade de uma maioria para IMPOR SACRIFÍCIOS ao invés de verdadeiramente morrer por suas ovelhas.
Um ser humano pode morrer ainda que esteja vivo, desde que seja para Cristo. Morremos como homens que anteriormente éramos e nascemos novos homens diante de Deus por meio de Jesus.
Mas a "igreja" (como um todo) não questiona, não poe a prova, não pergunta, não se interessa (a não ser pelos seus próprios e egoístas interesses) em APRENDER o que verdadeiramente a palavra ensina. E vai como um bando de cegos sendo conduzida por outros cegos... Como a exemplo deste cavalheiro na foto acima.

Certamente como é de praxe, a culpa deve cair sobre o diabo.

(Mateus 17:17) - E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.

Até quando nos deleitaremos na ignorância?
Até quando permitiremos (como ovelhas) sermos guiados para a tosquia diária, sem nada questionar ou indagar.
Jargão militar: "Bom cabrito é aquele que não berra!"
Continuaremos como "bons cabritos" sendo conduzidos a cova sem berrar? Apenas fazendo aquilo que nossos "líderes" mandam, os ANJOS DA IGREJA... Intocáveis no alto de seus pedestais, donos e senhores da vontade de Deus.

É interessante... Mas para muitos a ignorância é sinônimo de felicidade.

Marcus VP Moreira
09:48 - 18 nov 2011

Fonte no jornal: CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário