Tome a tua CRUZ (Marcos 8:34)

QUANDO SÓ VEMOS DEFEITOS.

Conta-se que em uma certa cidade do interior. Uma pequena igreja ocasionalmente recebeu um sincero "pastor" para estar a frente daquele trabalho. Cidade pequena, pessoas cheias de vícios e o maior deles inclusive no "seio" da dita igreja era a "fofoca".
Falar uma coisinha do outro era prática constante naquela cidade, porém aquele jovem e já sábio pastor a tudo ouvia sorrindo e sempre quando alguém falava mal de alguém, ele tratava de dar a volta pela questão, diminuindo o problema e sempre elevando a virtude da pessoa mal falada.
Um dia, uma irmã arquitetou um plano e pensou:
Vou falar de alguém com o pastor e não vai ter jeito dele contornar a situação.
A "irmãzinha" (ovelha gorda já na igreja) procura o pastor, puxa um papo e no auge da conversa lança a seta:
"- Mas pastor, vamos falar a verdade... Esse tal de diabo não presta não é?"
O pastor refletiu por alguns instante e depois disse a irmã:
"- Pois é irmã, mas uma coisa nós temos que admitir... Que ele é esforçado isso ele é, fala a verdade?"
-
REFLEXÃO
Todos erramos. Na Bíblia diz:
(Romanos 3:23) - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Porém Cristo veio para a remissão dos pecados e nos ensina em Marcos 8:34 que devemos TOMAR A NOSSA CRUZ. Assumir a responsabilidade por nossos erros e segui-lo. Mas segui-lo como verdadeiros Cristãos buscando as virtudes e não os defeitos das pessoas. Seus erros, suas falhas. Quantos hoje que vestem a máscara de "crentes" não seriam apenas mais um naquele grupo que queria a todo custo apedrejar aquela mulher? (João 8:3-9)
Aprendamos pelos ensinamentos de Cristo, a olhar as virtudes de todos. Muitos hoje gostam de apontar até os erros de personagens Bíblicos, que mesmo com estes erros muito nos deixaram de aprendizado. Mas estes mesmos que HOJE apontam erros, são altamente apegados a PASTORES DA ATUALIDADE, CANTORES, PROFETAS e MILAGREIROS dos tantos que vendem a palavra pelo mundo afora.

(João 8:7) - (...) Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra (...)

Marcus VP Moreira
18:15 - 01 ago 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário