E se Jesus fosse NeoPentecostal?

Se Jesus fosse neopentecostal, ele não teria derrotado satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, o mandado ajoelhar, dito que é derrotado, tudo isso feito em uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, ai sim ele sairia (Mateus 4:1-11)

Se Jesus fosse neopentecostal, não teria feito simplesmente o "sermão da montanha", mas teria realizado o GRANDE CONGRESSO GALILEU DO AVIVAMENTO FOGO NO MONTE, cuja entrada seriam apenas 250 dracmas divididas em 4 x sem juros (Mateus 5:1-11)

Se Jesus fosse neopentecostal, jamais teria dito, no caso de alguém bater em nossa face para darmos a outra; ele certamente teria mandado que pedíssemos FOGO CONSUMIDOR DO CÉU sobre quem tivesse batido, pois "ai daquele que tocar no ungido do senhor" (Mateus 5:38-42)

Se Jesus fosse neopentecostal, não teria curado o servo do Centurião de Cafarnaum a distância, mas mandaria levar o tal servo a uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma "toalhinha ungida" para colocar sobre o servo durante 7 semanas... Ai sim, ele seria curado (Mateus 8:5-13)

Se Jesus fosse neopentecostal, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo. DE JEITO NENHUM. Na verdade cada pão ou peixe seriam "adquiridos" mediante a pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e ai sim, quem comesse o pão ou o peixe seria curado de suas enfermidades (João 6:1-15)

Se Jesus fosse neopentecostal, ele até teria expulsado os vendilhões do templo, mas manteria o comércio só que agora sob a sua gerência. (Mateus 21:12-13)

Se Jesus fosse neopentecostal, na ocasião em que os fariseus pediram um sinal, certamente ele levantaria as mãos e delas sairiam vários feixes de luz, um esplendor de fogo e de glória se ergueria em volta dele que flutuaria enquanto os anjos cantavam "divisa de fogo, varão de guerra. Ele desceu a terra, ele chegou pra guerrear". E repetiria a "performance" sempre que solicitado (Mateus 16:1-12)

Se Jesus fosse neopentecostal, nunca teria dito que carregássemos a nossa cruz e que devemos perder a nossa vida para ganhá-la. Mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte de uma geração de conquistadores e que TODOS somos predestinados ao sucesso, e no final gritaria RECEEEEEBAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! (Lucas 9:23)

Se Jesus fosse neopentecostal, de forma alguma entraria em Jerusalém montado em um jumento. Mas em uma linda carruagem com pedras preciosas, junto a Poncio Pilatos, Herodes e a cantora de sucesso na ocasião Maria Madalena, cantando hinos de vitória e "liberando a benção" sobre a cidade. E o povo não o receberia declarando "hosana". Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os discípulos estariam contabilizando o número de pessoas participantes da primeira MARCHA PARA JESUS da história. (Mateus 21:1-15)

Se Jesus fosse neopentecostal, não teria expulsado o demônio do gadareno com tanta facilidade. Ele teria realizado um SEMINÁRIO DE BATALHA ESPIRITUAL para a partir dai, iniciar o processo de cura daquela pessoa. E haja dracma. (Marcos 5-1:20)

Se Jesus fosse neopentecostal, ele teria sim onde recostar a sua cabeça. Ele moraria em um dos bairros mais chiques e ainda teria uma Mansão de veraneio no Egito. (Mateus 8:20)

Se Jesus fosse neopentecostal, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado ao seu ministério (Lucas 19:1-10)

Se Jesus fosse neopentecostal, não pregaria nas sinagogas, mas na recém fundada IGREJA DE CRISTO. E Judas ao traí-lo não se mataria, mas fundaria a IGREJA DE CRISTO RENOVADA.

Se Jesus fosse neopentecostal, não diria que no mundo teríamos aflições. Mas que teríamos sucesso, vitórias, honra, riqueza, prosperidade e etc. (João 16:33)

Se Jesus fosse neopentecostal, ele seria amigo de Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria aquilo que os fariseus quisessem ouvir

Certamente, se Jesus fosse neopentecostal ele não morreria por mim e nem por você... Ele estaria preocupado com outras coisas.

Ainda bem que ele não era.

(Adaptado do texto de Felipe Almada - do site: www.pulpitocristao.com)

Marcus VP Moreira
18:50 - 06 ago 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário