Eu sou livre para amar (e para pecar também?)

AMAR, PECAR e ERRAR... São 03 pequenas palavras que causam uma confusão enorme entre os "crentes".
A "bola" (que não é a de neve) desta vez é a senhora Lana Holder, que já se mostrou a princípio não se cansar de ser sempre EX-alguma coisa.
Pelo pouco que li do histórico desta sorridente pessoa (a esquerda na foto) fez sucesso no meio evangélico a pouco como a "Missionária" Lana Holder, ex-lésbica, ex-viciada em drogas e mais alguns ex(s) que não me recordo no momento.
Como crente gosta deste tipo de "chamada" (sou ex isso ou ex aquilo) associado a rótulos (missionário, evangelista e por ai vai) rapidamente a Senhora Lana deslanchou o sucesso em meio ao povo evangélico. Agora Lana Holder volta com força a mídia gospel, assume um relacionamento com outra mulher e promove a abertura de sua igreja voltada aos homossexuais intitulada: Cidade Refúgio.
Lana agora é ex-evangélica "convencional" (digamos assim) e tudo em nome da frase: "Deus ama a todos"... E que se exploda o resto.

A amplitude da análise (feita por um Cristão) de casos assim é bem abrangente. Ao que me parece (conforme aquilo que li nas notícias) a Srª Lana estando casada e na linha de frente de um ministério nos estados unidos conhecido por: World Revival Church (Igreja do Avivamento Mundial) teve um caso homossexual (olha que interessante) com a dirigente do Louvor daquela comunidade.

E ai?

Até aonde eu sei tem um bocado de pastor tendo que dar explicações para suas "igrejas". Em nome do respaldo que deram a um testemunho "furado"

(João 8:36) - SE, POIS, O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES.


A pergunta é: Libertar de que, ou do que?

Eu frequentemente digo e repito: "A igreja resgata o doente mas não o encaminha a cura, apenas o mantém indefinidamente na UTI."

Em certo momento Jesus deixa claro ao ser humano:

(Marcos 8:34) - (...) Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

CONVERSÃO é um PROCESSO e não uma condição. Creio (por meio de tudo que estudo) que alcançamos o estado de CONVERTIDOS na morte e não em vida. Até então que ela chegue estaremos neste PROCESSO. Alguns em graus mais avançados que outros, mas pelo que tenho observado na escola dos ensinamentos para o processo de conversão o meio RELIGIOSO tem mantido o ser humano na CRECHE e não o deixa crescer de jeito nenhum.

(I Corintios 14:20) - Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e ADULTOS no entendimento.

Quando alguma destas crianças começa então a buscar o ensinamento correto, sem a orientação RELIGIOSA mas diretamente de Jesus, ocorre a LIBERTAÇÃO. Assim aconteceu comigo, com minha esposa e vem acontecendo com outros pelo mundo afora. Então você realmente ENTRA NO PROCESSO. Ocorre uma mudança, você descobre QUEM VOCÊ É e nega esse ser, você aprende que seus erros (sua cruz) são RESPONSABILIDADES SUAS e que você deve TOMAR POSSE DELES e simplesmente seguir a Cristo.
Tais ensinamentos lhe conduzirão a encontrar a solução dos problemas e não a ficar empurrando para cima de Deus a responsabilidade de erros que você outrora cometeu.

Por qual PROCESSO DE CONVERSÃO a Srª Lana Holder passou?
Nenhum.
Ela iniciou uma carreira, dizendo ser ex um coisa que hoje ela é novamente. Ou seja, do princípio no passado ao presente uma MÁSCARA foi aplicada pela questão e aprovada pelos religiosos. Certamente muitos dos líderes que estavam próximos a ela, mais se preocupavam com o SUCESSO que ela atraia, do que com a própria condição da pessoa. Não se ensina nada, não se aprende nada, o doente continua doente e quando surge a oportunidade ele FOGE do hospital e dissemina o vírus.

Jesus nos ensinou um caminho fácil de salvação, porém de aplicação (prática) difícil. A IGREJA MODERNA escolha não mostrar a dificuldade, pois se mostrar para de encher seus templos e consequentemente seus cofres, então opta por manter o povo na ignorância.

De "moda em moda" segue o mundo.
Querem (e vão conseguir eu não duvido) transformar o homossexualismo em uma normalidade. Já tomei conhecimento de grupos de lideres religiosos (protestantes) que decidiram (já que a Lei esta aceitando) casar em suas igrejas os homossexuais, porém "sem dar a benção do sacerdote" (????) Uma que vez que o tempo do SACERDÓCIO conforme eles pregam se encerrou em Cristo (Hebreus 7:11-12), não sei exatamente do que "benção" eles estão falando. Mas falamos sim da ADAPTAÇÃO.
Adaptar é mais fácil que enfrentar.
Adaptar é mais fácil que questionar.
Adaptar evita problemas.
Adaptar mantém a igreja cheia.

Aguarde... Em breve com o crescimento das igrejas "homossexuais" você verá outras igrejas das linhas tradicionais "revendo seus conceitos" em busca do filão. Mesmo porque, a última "passeata gay" no rio de janeiro reuniu 3.000.000 enquanto a Marcha pra Jesus reuniu 1.000.000 segundo a mídia. Ser gay é ser moderno, ser "crente" é ser "careta". Pense neste conceito embutido na mente das crianças de hoje?

Deus ama a todos? Sim certamente... Mas este mesmo Deus requer elevados padrões de comportamento daqueles que querem se definir como seus filhos.
E jesus nos mostra isso na forma mais natural de todas:
(Mateus 19:4) - Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
(Mateus 19:5) - E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

"Aquele que os fez MACHO E FÊMEA os fez."

"Deixará o HOMEM seu pai e mãe, e se unirá a sua MULHER"

Macho e fêmea, homem e mulher. Jesus deixa claro QUEM FEZ, O QUE FOI FEITO e o QUE SE DEVE FAZER.
Mas o ser humano tem a NECESSIDADE de mudar isso, rever conceitos. Talvez até dizer que Deus estava errado e não sabia bem do que estava falando. E infelizmente a RELIGIÃO por meio de um ensinamento que distribui visando apenas seus interesses próprios alimenta e dá a munição necessária para que os perdidos continuem perdidos mas acreditando estarem achados.

Eu sou livre para amar, mas para amar conforme a direção e os ensinamentos de Jesus, passando e em muito por cima de minhas próprias vontades, descobrindo QUEM SOU EU e negando este ser a cada dia, para assim me fazer digno de estar junto a ele um tempo após a minha morte física.

Que Deus abençoe a todos.

Marcus VP Moreira
09:36 - 11 ago 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário