Atire a sua pedra! (João 8:7)


Tenho acompanhado (e de costume com certa tristeza) o comportamento e o entendimento dos "evangélicos" frente a muitas questões e a de maior sucesso atualmente justamente dada a ênfase da mídia é a questão ligada aos homossexuais.

Porque "com tristeza" você pode se perguntar? Mas a resposta é simples. Assim como os "doutores da lei" (leia-se fariseus) outrora faziam, os evangélicos atuais estão usando a palavra de Deus como pedras e mandando na cabeça dos "pecadores", mostrando com isso que tudo aquilo que Jesus ensina acerca do amor, perdão, paciência e etc. São coisas que aparentemente, não devem ser muito "consideradas".

E tome pedrada a esmo.

Vejo isso de uma forma bem ampla e a "guerra" foi acirrada pelos outdoors que um grupo ou outro religioso volta e meia lança por ai rua afora.


Esse ai tem sido alvo de muitos comentários em meio a rede (internet) e normalmente os crentes apoiam, gostam, acham bonito... E tome pedrada.

(João 8:3-11) - E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; - E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. - E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? - Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. - E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. - E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. - Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. - E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, ONDE ESTÃO AQUELES TEUS ACUSADORES? Ninguém te condenou? - E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: NEM EU TAMBÉM TE CONDENO; VAI-TE, E NÃO PEQUES MAIS.


O que exatamente APRENDEMOS com este comportamento de Cristo?
Na prática pelo que vemos por meio do povo evangélico NADA, pois o exemplo seguido é o dos FARISEUS e não o de Jesus Cristo.
Observe que os FARISEUS usavam a LEI para justificar sua agressão, o povo evangélico faz o mesmo usando a palavra de Deus. E talvez você possa argumentar naquela infantil ignorância que reina entre os ditos "Cristãos": "Mas é a palavra da verdade, não estamos agredindo ninguém."
HIPÓCRITAS!
A palavra de Deus é naturalmente contrária a um comportamento natural do homem, ou seja, a sua "tendência" ao pecado e Jesus nos ensina o caminho da mansidão, do amor. Os verdadeiros FRUTOS DO ESPÍRITO (Gálatas 5:22) são esquecidos e substituídos pelos retetés neo-pentecostais que enchem de pedras e de "fogo consumidor" os que se auto-denominam escolhidos. Se nos consideramos CRISTÃOS então devemos buscar o discernimento por meio dos ensinamentos da palavra e abordar com INSTRUÇÃO, com SABEDORIA e não com porretadas bíblicas. Mas quem melhor do que o Cristão (principalmente o pentecostal ou neo-pentecostal) pra se colocar na CONDIÇÃO de representante de Deus e julgar, condenar, falar mal, ofender, humilhar, rir, zombar e fazer de tudo CONFORME LHE CONVÉM aqui na terra não é?

Para mim, há duas formas de um cristão se posicionar frente a estas questões. A primeira é reconhecer o direito do Estado de fazer cumprir as leis, de agir de forma justa quanto à coletividade, de buscar o bem comum independentemente de raça, credo, cor, orientação sexual, ou qualquer outra questão que produza diferenciação, exclusão ou acepção.

A segunda forma de responder a estas questões me retira do âmbito do Estado e me coloca dentro da “jurisdição” do Reino de Deus. Por esta perspectiva, se você me perguntar se um casal gay pode ser considerado uma “entidade familiar” eu lhe direi certamente que não, pois isto fere um princípio das Escrituras onde Deus estabelece a família como sendo a união entre um homem e uma mulher. AINDA ASSIM, terei de acatar a decisão do Estado, por ser ela de caráter civil, e por ser o Estado laico, mas dou-me ao direito de, como Igreja viva, pensar de forma diferente, não estabelecendo assim tal decisão como parâmetro ou padrão para a comunidade de fé.

O Cristão deve aprender a agir com mansidão conforme nos ensina a palavra e parar com estas atitudes ignorantes que mais AFASTAM do que APROXIMAM as pessoas de Deus.

(II Timóteo 2:24) - E ao servo do Senhor NÃO CONVÉM CONTENDER, mas sim, SER MANSO PARA COM TODOS, apto para ensinar, sofredor; (II Timóteo 2:25) - INSTRUINDO COM MANSIDÃO OS QUE RESISTEM, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, (II Timóteo 2:26) - E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

Que Deus possa abençoar a todos

Marcus VP Moreira
14:38 - 21 ago 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário