Qual "Deus" é o seu?

Sempre confusos estão os conceitos religiosos frente à vontade de Deus contida na Bíblia.

Já parou para refletir na idéia lançada na mente dos descrentes frente à apresentação no Antigo Testamento de um Deus que mata conforme lhe é conveniente, mas que já no Novo testamento por meio de seu filho prega o amor, o perdão e a misericórdia?

Este é o Deus apresentado ao mundo pelos religiosos... Um Deus de CONFUSÃO, que em certo momento convida a guerra e a destruição e que em outro convida a paz.

Sabemos que as cruzadas cristãs e a “santa” inquisição promulgada pela igreja católica nos tempos de sua soberania política também MATARAM MUITAS PESSOAS EM NOME DE DEUS, Estariam eles tão certos quanto Moisés esteve em seu tempo?

Me responda você que se diz Cristão... Como reagiria se sua vida ou de algum de seus familiares corresse algum tipo de “risco”, mas com uma condição aberta a uma reação de sua parte.
Confiaria no Senhor ou MATARIA seu possível agressor, pondo POSTERIORMENTE a conta deste SEU ATO em Deus?
Não estaria fazendo muito diferente em relação ao que muitos fizeram na história.

Aprendo com Cristo a perdoar (Marcos 11:25) a amar (Lucas 6:27)a NÃO REAGIR (Mateus 5:39) e a EMBANHAR A MINHA ESPADA (Mateus 26:52)... E ESTE É MEU DEUS, um Deus de amor, compaixão e misericórdia, que AMA OS PECADORES, MAS ABOMINA O PECADO. E como um Deus que AMA O PECADOR por CONVENIÊNCIA simplesmente decide matá-lo?

Não há lógica em tal comportamento e Deus não é movido por EMOÇÃO. Como Espírito e ser superior que ele é, Deus é movido por LEGALIDADE e não por CONVENIÊNCIA.
Uma vez que ele determine NÃO MATARÁS não poderia ele tomar outro caminho em sua própria DETERMINAÇÃO.

(Mateus 12:25) - (...) TODO O REINO DIVIDIDO CONTRA SI MESMO É DEVASTADO; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Não há espaço para contrariedade na palavra perfeita de Deus que infelizmente ainda é MUITO corrompida pelo homem.

Reflita a fundo nestas palavras CONFRONTANDO-AS COM OS ENSINAMENTOS DE CRISTO. De certo seu espírito testificará algo contrário ao que o entendimento RELIGIOSO plantou em seu coração.

Decida se seu Deus é aquele que lhe é apresentado por meio de Cristo ou aquele que existiu a ainda vive conforme a CONVENIÊNCIA dos homens.

Marcus VP Moreira
08:16 - 21 fev 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário