Mensagem ao Cristão policial

Estamos as portas de uma ação intitulada GREVE GERAL (10/02/2012), o resultado conflitante da queda de braço do contingente de uma instituição (aqui citada, a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro) com seu governo e seu comando.
Não vou falar sobre motivos ou sobre quem esta certo ou errado, meu foco não é a questão trabalhista, salarial, humana ou política, meu foco é o MEU (e o seu) RELACIONAMENTO PARA COM DEUS.

Por isso convido você, CRISTÃO (que é policial), a simplesmente refletir.

Tenho acompanhado pela imprensa televisiva e pela internet as conseqüências do mesmo movimento que se desencadeou no estado da Bahia e os FRUTOS de toda esta ação não deixam meu coração tranqüilo. Mortes, arrastões, vandalismos, pessoas (grevistas) presos ou com prisões decretadas, exército nas ruas, tiros de balas de borracha contra os grevistas uma queda de braço sem data pra acabar e com final imprevisível.

Sou homem, pai de família, cristão, policial militar... Qual seria a ORDEM CORRETA a ser aplicada sobre estas condições?

Para quem CRÊ vou deixar um entendimento que provém dos ensinamentos de Deus. Quando Deus envia seu filho ao mundo para o sacrífico, havia nisto um propósito (dentre muitos), o de prover o RESGATE daqueles que se encontravam perdidos em meio as maldições:

(Gálatas 3:13) - CRISTO NOS RESGATOU DA MALDIÇÃO DA LEI, fazendo-se maldição por nós; (...)

Como "RESGATADOS" que somos DEVERÍAMOS então agir conforme SEUS ENSINAMENTOS e não conforme nossas vontades:

(João 14:21) - Aquele que TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA ESSE É O QUE ME AMA; (...)

Os MANDAMENTOS de Cristo não são mais os conceitos falhos (Romanos 8:3) aplicados pelo homem ainda que na direção de Deus (João:1-17) mas sim os ensinamentos que vem; não pelo cumprimento as regras da lei, mas na RESPONSABILIDADE que tomamos posse por amor a Cristo

(Mateus 5:13) - VÓS SOIS O SAL DA TERRA; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? (...)

Cristo nos chama para a DIFERENÇA, e que diferença fazemos quando nos associamos aos demais visando nosso interesse próprio?
Talvez o argumento seja justo (humanamente falando) mas então eu devo reacender a chama da prioridade sobre meus ideais.

(Mateus 22:37) - E Jesus disse-lhe: AMARÁS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, E DE TODA A TUA ALMA, E DE TODO O TEU PENSAMENTO.

É a VONTADE DE DEUS sobreposta sobre a minha vontade. E será a vontade de Deus que motivados por nossos próprios interesses, nos associemos a movimentos que gerem como frutos, badernas, conflitos, brigas e por fim o prejuízo maior ao povo, como massa que sempre sofre nas mãos daqueles que DEVERIAM zelar por eles?

De certo que não. Como SAL Deus nos chama para a PAZ.

(Marcos 9:50) - Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, E PAZ UNS COM OS OUTROS.

Como alguém que busca REPRESENTAR Cristo na terra, não posso estar envolvido em situações que gerem conflitos, NÃO IMPORTANDO QUAIS SEJAM MEUS INTERESSES, uma vez que NA VERDADE o que devo APRENDER é a CONFIAR e a CRER EM DEUS. Sendo paciente conforme aquilo que ele ensina.

(Romanos 12:12) - Alegrai-vos na esperança, SEDE PACIENTES NA TRIBULAÇÃO, perseverai na oração;

Não devo me ASSOCIAR com aqueles que buscam a desordem, mas como servo do senhor convidá-los a PAZ:

(I Tessalonicenses 5:14) - Rogamo-vos, também, irmãos, QUE ADMOESTEIS OS DESORDEIROS, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.

Seja cuidadoso e vigilante frente aos seus interesses, pois eles SÃO EXCLUSIVAMENTE SEUS. Somos RESPONSÁVEIS como Cristãos que afirmamos ser, frente nossos atos diante de Deus.

(Mateus 12:37) - PORQUE POR TUAS PALAVRAS SERÁS JUSTIFICADO, E POR TUAS PALAVRAS SERÁS CONDENADO.

Sejamos instrumentos de paz e não de conflito ou desordem. Cristo nos chamou para fazer a diferença e buscarmos ser semelhantes a ele, assim tente imaginar Cristo envolvido em um movimento grevista criando balburdia... De certo isso nunca aconteceria.
O salário é digno? O Governo esta certo? Nada disso me importa. O que me importa é minha condição diante dos homens como alguém que busca representar a Deus. Respeito a escolha dos meus companheiros e espero que respeitem a minha uma vez que ela não é motivada por interesses políticos ou financeiros.

Pense bem Cristão e lembre-se sempre:
(Atos 5:29) - (...) respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: MAIS IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS.

A quem você esta obedecendo neste momento?
Reflita...

Quanto a ordem correta das "condições" aplicadas em minha vida:
Sou CRISTÃO, sou homem, chefe de família e policial militar.
Minha PRIORIDADE é ACIMA DE TODAS AS COISAS, buscar agradar a Deus.

Lembre-se:
(I Timóteo 6:10) - Porque O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA A ESPÉCIE DE MALES; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (I Timóteo 6:11) - MAS TU, Ó HOMEM DE DEUS, FOGE DESTAS COISAS, e segue A JUSTIÇA, A PIEDADE, A FÉ, O AMOR, A PACIÊNCIA, A MANSIDÃO.

Que Deus abençoe a todos.

Marcus VP Moreira
12:59 - 06 fev 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário