Redundância


Nos últimos dias venho sendo assolado por uma expressão interessante. Na verdade uma entre as tantas que ouço entre o povo dito "cristão".
A palavra de Deus expressa na Bíblia para muitos tem sido suplantada por aquilo que "ME DIZ O ESPÍRITO" como alguns gostam de afirmar.
Não é de hoje neste blog de artigos que venho afirmando que a Bíblia é algo ultrapassado e assim sendo, são necessários meios mais "modernos" para que seja possível entender o que é a vontade de Deus. Isso na verdade explícita o que já é visível para mim, ou seja: a cada dia observo mais e mais que o Jesus Cristo que nos é apresentado na Bíblia é completamente diferente do Jesus que muitos dizem "seguir" ou mesmo que a igreja moderna prega.
REDUNDÂNCIA segundo o dicionário, trata-se de: Repetição de uma palavra na mesma frase; pleonasmo; excessivo OU vício de linguagem que consiste em dizer, por formas diversas, sempre a mesma coisa.

(Hebreus 1:1) - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

O que Deus havia de nos falar (e eu estou sendo redundante pois já falei sobre isso) nos foi dito através de Cristo e esta muito bem descrito na palavra para aqueles que se dão AO LUXO de dedicar um tempo ao estudo da palavra. Então o que falta?
Falta o show, o teatro, a mágica e o truque.
Igreja (segundo os religiosos) significa "chamados para fora" no entanto ser crente hoje é moda quando não estamos "por fora" mais de nada.
Basta ler a palavra e você verá CLARAMENTE que as práticas atuais do "evangelho moderno" tem como única finalidade ATRAIR ASSOCIADOS e não gerar verdadeiros frutos de arrependimento, pois vejo entre os ditos "crentes" que ligar a igreja com os costumes do mundo é coisa normal. Normal porém para a IGREJA, nunca sendo isso normal para quem busca viver segundo os ensinamentos bíblicos.
Principalmente entre estes que escolhem não ler ou estudar a palavra e passam a viver de acordo com aquilo que o "espírito lhes diz" vejo coisas interessantes pois na maioria das vezes o tal "espírito" se limita a falar apenas aquilo que ele querem ouvir, enquanto a palavra de Deus descrita para nós em especial nas folhas do NT não busca "passar a mão na cabeça de ninguem", mas nos chama para a responsabilidade do real entendimento e sempre nos fala aquilo QUE PRECISAMOS OUVIR.

(II Corintios 11:14) - E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

A voz do verdadeiro espírito de Deus somente testifica aquilo que já nos foi ensinado através da palavra.
Estude Cristão.

Marcus VP Moreira
10:20 - 26 fev 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário