Problemas na "igreja"?

Mateus 13:24-30 é uma parábola proposta por Cristo e por detrás dela muitos líderes hoje se envolvem na omissão demoníaca que permite o crescente levante dos "problemas" que vão se tornando cada vez mais comuns em meio ao povo dito "evangélico".
Na parábola, Cristo ensina que de certo o JOIO haveria de crescer em meio ao TRIGO e não deveria ser "arrancado", mas que se esperasse a colheita, quando então o JOIO seria colhido junto ao TRIGO porém seria lançado nas chamas.
O que os líderes não vêem (ou não querem ver, ou simplesmente ignoram) é que o campo no qual será feita a colheita não é a igrejinha (prédio) de cada um deles.
-
(Mateus 13:38) - O CAMPO É O MUNDO; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
-
A falta deste entendimento cria um comportamento complacente por parte dos líderes, que permitem que o joio adentre as suas paredes religiosamente perfeitas e se instalem tranqüilamente. O perigo deste comportamento omisso é que com ele é aberto o caminho para a INIQUIDADE, e assim a palavra vai se cumprindo de forma impressionante.
-
(Mateus 24:12) - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
-
A iniqüidade cresce, o amor esfria... E assim vai-se abrindo outras portas que cada vez mais trazem o mundo para dentro da dita "igreja".

Aonde deveria haver amor a Jesus começa a imperar o joguete comercial. Deus é um personagem na verdade "fora de moda" e se ele não vier acompanhado de milagres, profecias, revelações, teatro, show, retetés e mais uma centena de palavras desconexas (ditas línguas estranhas); qual é o interesse que pode me manter lá?
É como aquela propaganda engraçada da TV.
"- Na compra deste produto, você leva inteiramente de graça este outro..."
A palavra de Deus é um produto comercial que rende lucros para os interessados, porém a falta do amor sugere outros apelos que chamem o povo para estar DENTRO.
Mas espere ai um pouco... Estar dentro?
Perdidos nos seus próprios conceitos estão nossos auto-proclamados líderes.
IGREJA literalmente significa CHAMADOS PARA FORA.
CONGREGAR (dicionário) significa REUNIR-SE.
Em um resumo prático. A IGREJA (que somos nós) uma vez que CHAMADOS PARA FORA (do pecado) deveriam se CONGREGAR (reunir) para estar em VERDADEIRA COMUNHÃO, aprendendo os ensinamentos de Jesus Cristo, PRATICAR A PALAVRA e assim buscar chegar a PERFEIÇÃO QUE PROVÉM DA UNIÃO proposta por Jesus e encontrada na Bíblia no livro de João Cap 17.
Mas para isso são necessários, INTERESSE, DEDICAÇÃO e COMPROMETIMENTO que juntos e direcionados se transformariam em VERDADEIRO AMOR PARA COM DEUS.
-
(Mateus 15:8) - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
-
Falta o INTERESSE em estar com Deus por amor a ele. Sobra o INTERESSE de estar com Deus para receber algo em troca.
Ganha-se benefícios e perde-se a salvação... Troca bem louca eu devo admitir.

(João 12:25) - Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.

Você IGREJA, Pare de negociar e de fazer trocas com Deus e busque aprender a amá-lo por aquilo que de maior ele já te deu, a salvação da sua alma por meio da morte do filho dele.

Você "lider" deixe a omissão de lado e use seu "poder" de discernimento para identificar e ajudar as pessoas a solucionar seus problemas com base nos ensinamentos Bíblicos principalmente e não deixe que a fofoca, a discórdia e outros destes elementos continuem aflorando livremente em meio a CONGREGAÇÃO.

Que Deus abençoe a todos.

Marcus VP Moreira
10:02 - 20 fevereiro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário