Modernidade x Palavra de Deus

Atualmente nas ditas "igrejas evangélicas" temos dois grupos bem distintos de pessoas. De um lado temos OS QUE NÃO QUEREM ENSINAR e do outro lado OS QUE NÃO QUEREM SABER.
Conhecimento é poder e devido a isso somemos a falta de vontade a falta de interesse.
Como assim irmão?
A Palavra de Deus caiu em desuso, não existe mais interesse na palavra. As pessoas preferem MILAGRES, PROFECIAS, "MOVER" DO ESPÍRITO (leia-se sapateados, danças e línguas enroladas) existe a necessidade de um show, caso contrário... como atrair as pessoas para as igrejas?
-
(João 1:7) - Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
-
Jesus veio e fez o que fez para que cressem nele, porém isso não basta para você?
Você consegue crer em Cristo somente se ver um milagre?
Somente se for na igreja e alguém lhe mandar uma profecia?
Falar com base na palavra não é suficiente, é necessário o DEUS MANDOU TE FALAR!
-
(João 20:29) - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
-
Agora se você é do seleto grupo que verdadeiramente crê em Jesus Cristo sem a necessidade de um show para isso, vou lhe convidar a analisar um texto acerca de algo que anda entranhado em meio as igrejas e que causa desconforto e confusão nas mentes.
Vamos falar sobre PIERCINGS E TATUAGENS.
Alguns defendem, outros condenam. Uns acham que NÃO TEM NADA HAVER outros buscam bases Bíblicas. No meio deste "tiroteio" as pessoas vão se perdendo ou se encontrando, de acordo com a necessidade de cada um.
A luz da história ambas as práticas remontam de milênios antes de Jesus Cristo.
Provas históricas mostram que tatuagens eram práticas comuns entre os egípcios cerca de 4000 a 2000 a.C.
Os egípcios dedicavam as suas adorações a diversos Deuses (cerca de 24 deuses distintos), tal prática é conhecida na Bíblia por PAGANISMO e devido a esta prática, nasce a luz da Lei Mosaica as proibições contidas na palavra de Deus acerca destes costumes.
-
(Levítico 19:28) - Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.
-
MARCA ALGUMA SOBRE VÓS representa bem o contexto contrário as TATUAGENS pois Deus não desejava ver seu povo envolto nos mesmos costumes pagãos.
De "mãos dadas" com esta prática estava o costume aos PIERCINGS
-
(Deuteronômio 14:1) - FILHOS sois do SENHOR vosso Deus; não vos dareis golpes, nem fareis calva entre vossos olhos por causa de algum morto.
-
Nos tempos antigos e até mesmo ainda nos dias de hoje (na cultura indiana) o uso de piercings representava a diferença de classes, a conhecida acepção de pessoas; que é uma prática altamente condenada pela palavra de Deus.
Neste momento poderá surgir aquela que e a frase preferida de satanás em meio ao povo de Deus: "MAS ISSO NÃO TEM NADA HAVER."
Já entendemos que era um prática condenada por Deus cerca de 4000 anos antes de Cristo.
A prática se mantém até hoje, a modernidade a espalhou por todo o mundo, não vou considerar a expressão "isso foi em outro tempo" porque meu Deus não me chamou para a adaptação, ele me chamou para FAZER DIFERENÇA.
E que diferença eu farei se eu for igual a todo mundo?
Sou Cristão e tenho a Bíblia como maior referência. Reconheço que as determinações contidas em Levitico e Deuteronômio fazem parte de um preceito que foi encerrado com o sacrifício de Jesus Cristo, a Lei Mosaica, porém o novo testamento acrescenta pontos a questão.
-
(I Corintios 6:19) - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
-
Certo o texto em si trata da questão da prostituição, mas não seria ele mas abrangente do que isso. Pergunto-me o seguinte: Se você emprestasse sua casa a uma pessoa, deixasse esta sua "propriedade" aos cuidados de outra pessoa. Você ficaria feliz se ao recebê-la de volta ela estivesse toda suja, manchada, marcada ou "pintada" em cores diferentes?
Como você trata aquilo que não lhe pertence mas é deixado aos seus cuidados?
Para mim basta saber que meu corpo pertence a Deus, e deve ser cuidado com zelo
-
(Lucas 6:31) - E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
-
Da mesma forma que quero que façam comigo, farei aos outros e principalmente o farei para com meu Deus.

Para os que já estão "marcados" um conforto, Deus não leva em conta o tempo de nossa ignorância, por isso o que passou foi perdoado, a pergunta é:
Qual será sua atitude daqui em diante?
Em breve estarei publicando em nossa Biblioteca um estudo mais detalhado da questão, por enquanto, sugiro que tenho muito carinho com aquilo que não lhe pertence, mas está sob seus cuidados.

22:45 - 29 de novembro de 2010

Um comentário:

  1. Graça e paz!Muito bom este comentário sobre os "apetrechos" que estão na moda!Parabéns!Continuem a divulgar a verdade!Pra.Rosilene Lanini

    ResponderExcluir